LogTalk LogTalk

Chega ao Brasil solução que eleva em 10 vezes a produtividade do e-commerce

Publicado em 25/09/2020

Entre as facilidades está a agilidade da solução para a eliminação de papéis e a redução de custos

 

A Descartes, empresa que oferece soluções de logística e supply chain management baseadas em cloud computing, traz para o Brasil, e toda a América Latina, uma inovadora ferramenta voltada para o segmento de e-commerce. Trata-se da Peoplevox, sistema que proporciona a organização completa do comércio eletrônico, considerando os itens que se encontram no Centro de Distribuição (CD) e aqueles que estão disponíveis para compras no site, auxiliando na cadeia logística.

O modelo de fulfillment, apresentado pela Descartes, revela diversos serviços acoplados, dentre eles: leitura do código de barras; gestão do inventário; regras para impressão da ordem de serviço; sistema de gerenciamento de CD; ordem de vendas; envio de documentos, dentre outros.

 

"Com base em informações detalhadas sobre inventário, histórico de pedidos, organização de rota - tudo em tempo real - a solução é capaz de elevar em 10 vezes a produtividade dos negócios on-line, minimizando eventos negativos como pedidos enviados com atraso e cancelamentos por parte do e-commerce." - Gustavo Montes, VP Sales & Customer Support Latam da Descartes.

 

A ferramenta foi desenhada para apoiar organizações de diferentes portes, inclusive em grandes eventos do comércio, como Black Friday .

Entre as inúmeras facilidades oferecidas pela Peoplevox, está o fato de que ela opera de forma offline, caso o cliente perca a conexão em seu CD. Além disso, os clientes podem criar seus próprios relatórios e dashboards para avaliar as métricas de performance que mais lhe importam.

 

"Isto faz com que as decisões sejam tomadas de forma ainda mais consciente, levando em conta o desempenho das vendas no momento em que elas acontecem."

 

Entre outras vantagens, Montes menciona a agilidade e a rapidez da solução para as melhores práticas nos processos de e-commerce e a possibilidade da eliminação de papéis na operação do centro de distribuição, o que propicia redução de despesas.

 

"Além disso, trata-se de uma ferramenta intuitiva e de fácil integração, o que permite rápido aprendizado da equipe."