Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Chega ao mercado primeiro dispositivo inteligente de segurança para cargas, que rastreia e monitora ao mesmo tempo

 

Publicado em 11/08/2015

O Tracker Log Carga, com inteligência embarcada, conta com a eficiência da localização da tecnologia de radiofrequência e permite o total controle e acompanhamento em tempo real do produto transportado, por meio da tecnologia GSM

Acaba de chegar ao mercado o primeiro rastreador para cargas imune à ação dos inibidores de sinais, que permite também o monitoramento dos produtos. O Tracker Log Carga é o único que utiliza a radiofrequência, tecnologia ideal para situações de roubo e furto. Já o monitoramento é feito por meio da tecnologia LBS/GSM e possibilita ao usuário acompanhar em mapa a posição de sua carga. O novo dispositivo atende às necessidades dos transportadores, embarcadores, gerenciadoras de risco e seguradoras, que buscam uma solução com eficácia de rastreamento e possibilidade de monitoramento e gerenciamento da carga.

O vice-presidente do Grupo Tracker, Ronaldo Megda, explica que, juntas, as duas tecnologias proporcionam ainda mais precisão na localização da carga, principalmente, em situações de roubo ou furto. “Já é sabido que produtos baseados nas tecnologias GPS/GPRS sofrem com a ação dos inibidores de sinais (jammers). Conosco não é diferente. Porém, o nosso grande diferencial é a radiofrequência, que, independentemente, da ação dos jammers, ainda permite o rastreamento da carga a longa distância. O sistema conta com diversos recursos, que agem automaticamente dentro do dispositivo, permitindo chegar muito mais rápido às cargas roubadas. Isso acontece porque, ao identificar a ação fora dos padrões, nosso sistema aciona automaticamente a radiofrequência, que, mesmo a longa distância, pode captar o sinal da carga e, assim, adiantar-nos sobre tal situação. Além disso, o sistema possui alerta anti-jammer, registrando na web o dia, a hora e o local da ação”. O executivo lembra, ainda, que a radiofrequência é a única tecnologia capaz de localizar cargas em lugares fechados, como galpões, baús de caminhões, edifícios comerciais e residenciais, captando sinais em longas distâncias.

O produto possibilita monitorar e gerenciar a carga, por meio da plataforma do Grupo Tracker, que disponibiliza relatórios, configurações de mapas, alertas por e-mail ou SMS, cercas eletrônicas, grid para acompanhamento simultâneo dos dispositivos ativos, entre outros. “Unimos, em um único produto, duas tecnologias de ponta, para o controle e a segurança das cargas transportadas. Mais uma ferramenta para ajudar a coibir o crescente índice de roubo e furto de cargas no País”, ressalta Megda.

O Tracker Log Carga é comercializado nas opções retornável ou descartável (esta última com duração de 10 ou 20 dias), ambas com cobertura em todo o território nacional. “O Grupo Tracker possui mais de 700 antenas de radiofrequência espalhadas pelas cinco regiões do País, com equipes de pronta resposta estrategicamente posicionadas, além do apoio de aeronaves dedicadas exclusivamente ao rastreamento e à localização. Tudo isso para garantirmos o melhor índice de recuperação do mercado”, finaliza Ronaldo Megda.

Características do Tracker Log Carga:
- Monitoramento online, com posições configuradas de uma em uma hora até minuto a minuto;
- Cercas e rotas;
- Acionamento automático da radiofrequência, em caso de detecção de jammers;
- Informação sobre a carga da bateria;
- Relatórios;
- Mapa digital;
- Mapa satelital;
- Mapa híbrido;
- Configuração e criação de cercas;
- Configuração e criação de rotas;
- Configuração e criação de alertas;
- Alertas anti-jammers;
- Pesquisa de endereço e CEP.

 

Veja também: