Assinatura Premium Assinatura Premium

Cheim comemora escolha por equipamentos Combilift

Publicado em 19/05/2016

Em uma decisão arrojada e inovadora, a Cheim selecionou a Combilift para atender às necessidades especiais de manuseio, no Pátio de Tubos da Petrobras, em Macaé, Rio de Janeiro.  Fundada em 1960, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, a Cheim Transportes S.A. possui reconhecida solidez no mercado, investindo sempre na melhoria dos seus serviços e na capacitação de seus colaboradores. Atualmente, a empresa é responsável por 80% da movimentação de cargas com empilhadeiras, no parque de tubos, em Macaé. As empilhadeiras estão sendo utilizadas dentro do sistema Petrobras, contemplando as seguintes áreas: Terminal de Cabiúnas, Termoelétrica, Parque de Tubos e áreas externas, e Imbetiba.

O gerente de Operações da Cheim, engenheiro Rafael Arantes Leite, destaca que “hoje, o nosso grande desafio é avançar com a locação de equipamentos fora do âmbito Petrobras”.

A Combilift projeta os seus equipamentos para reduzir a dependência de componentes eletrônicos complexos e simplifica os sistemas de suspensão, freio e transmissão, com o objetivo de uma vida útil mais longa e com menor custo operacional. Arantes Leite salienta que “os operadores foram treinados no momento em que foi realizada a entrega técnica dos equipamentos e se familiarizaram com facilidade. As manutenções estão sendo realizadas pela equipe autorizada da Combilift”. 

O diretor Comercial da Combilift, Rafael Kessler, ressalta que a empresa é fiel com a sua diretriz de negócio “Soluções Customizadas de Movimentação”, na qual o cliente solicitou a operação dentro de galpões, com uma empilhadeira elétrica que movimenta tubos em corredor de 1,8 m de largura. Quando pediu grande capacidade de carga, utilizou uma empilhadeira diesel de 16 toneladas, transportando tubos longos em corredor de 5 m de largura. “Os equipamentos adquiridos pela Cheim, em especial aqueles movidos à eletricidade, foram projetados especificamente para trabalharem em galpões com movimentações em estantes, e dois equipamentos a diesel para trabalharem com tubos de produção e perfuração.”

Arantes Leite complementa que a principal característica das empilhadeiras Combilift é sua robustez. “Os equipamentos apresentam maior qualidade de engenharia, em relação aos componentes hidráulicos, chassi e parte elétrica. As empilhadeiras da Combilift têm, nos quesitos de engenheira de equipamentos, o maior ponto positivo, que supera em relação a outras marcas.”