LogTalk LogTalk

Ciser reafirma parceria com a Bertolini Sistemas de Armazenagem

Publicado em 19/12/2014

Soluções do Grupo Bertolini estão presentes na maior fabricante de fixadores da América Latina

São 6.000 toneladas produzidas por mês, com uma diversidade de 27 mil produtos, agrupados em 436 linhas. Para atender cerca de 20 mil clientes, em mais de 20 países, a Ciser Parafusos e Porcas, fabricante de fixadores, aposta na reorganização logística do grupo. Além de inaugurar novos centros de distribuição, a Ciser conta com as soluções de armazenagem da Bertolini, para otimizar o processo de armazenagem e distribuição.

A parceria entre as empresas já está consolidada. Há 15 anos, a Bertolini assume a responsabilidade pelos sistemas de armazenagem na Ciser e, a cada ano, renova o seu comprometimento com a qualidade e a segurança das soluções.

Instalado nas unidades da Ciser Parafusos e Porcas de Joinville, Santa Catarina, e Guarulhos, São Paulo, o sistema porta-pallet da Bertolini foi projetado para permitir acesso rápido e eficaz às mercadorias armazenadas, garantindo seletividade e segurança. Dessa forma, o porta-pallet atua na armazenagem de parafusos, porcas, arruelas e outros fixadores mecânicos. “O objetivo foi aumentar a capacidade de armazenagem, para proporcionar um melhor atendimento aos clientes. A qualidade, o prazo de entrega e o atendimento comercial são os destaques dessa parceria com a Bertolini”, comenta o gerente de Supply Chain, Marcelo Juliano Merkle.

Em Joinville, a estrutura ocupa uma área de 15 mil m², com mais de 18 mil posições pallets. Já em Guarulhos são 3.000 m² com 3.800 posições. A estrutura de armazenagem porta-pallet se adapta a cada demanda, permitindo acesso rápido e individualizado, durante o processo operacional. O sistema também assegura 100% de seletividade ao processo de estocagem, transporte e distribuição. “Trabalhamos com as soluções da Bertolini há 15 anos. Nossa primeira instalação foi realizada em 1998 e nunca tivemos acidentes ou problemas. A estrutura está perfeita”, avalia Merkle.

Além do sistema porta-pallet, a Ciser conta com a praticidade das estantes metálicas da Bertolini. As estantes são ideais para armazenar itens leves, manuseáveis, sem ajuda de qualquer equipamento. De forma geral, essas estantes são dispostas, formando conjuntos de diversas secções, monofrontal e bifrontais, até uma altura facilmente alcançável pelo ser humano em pé ou com o auxílio de uma pequena escada. Possuem opcionais que auxiliam na separação e organização, como divisores, escaninhos, gavetas, painéis etc. Podem ser conjugados com passarelas e mezaninos.