Assinatura Premium Assinatura Premium

Clark Empilhadeiras lança serviço pioneiro de e-commerce

Publicado em 20/08/2014

Multinacional lança venda de peças próprias e de outras marcas pela internet para aumentar a capilaridade de sua atuação, em território brasileiro

Pioneira na fabricação de empilhadeiras, a Clark Empilhadeiras, empresa subsidiária da Clark Material Handling International, responsável pela venda de equipamentos da marca no Brasil, inova no setor em que atua. A empresa é a primeira a entrar para o mundo do comércio eletrônico, ao lançar um serviço de venda de peças para empilhadeiras pela internet. O site www.compreclark.com.br disponibiliza mais de 13 mil itens de marca própria e de outras marcas.

De acordo com o presidente da empresa no Brasil, Euclides Azenha, a iniciativa da venda de peças é pioneira e uma novidade no setor de equipamentos, principalmente empilhadeiras, e o objetivo desse serviço é aproximar a Clark ainda mais de seus clientes finais, ampliando sua área de cobertura e de seus distribuidores. “Comodamente, de qualquer parte do Brasil, pode-se adquirir peças genuínas, com facilidade, rapidez e segurança, sem problemas com trânsito ou quaisquer outros transtornos. É um canal de vendas potencial, pois o Brasil é o quinto país em número de internautas no mundo, mostrando um comportamento de compras que merece ser aproveitado”.

Além de fortalecer a marca Clark como pioneira no mercado de empilhadeiras, ao criar um novo conceito na compra de peças, o executivo ressalta que o comércio eletrônico é um dos grandes destaques da empresa, para ampliar os resultados de peças nos próximos anos.

O novo canal também beneficiará clientes de outras marcas de empilhadeiras, por meio do Programa Totalift. Esse programa atende clientes de outras marcas de empilhadeiras, com algumas peças da marca Clark. O cliente pode digitar a peça da sua empilhadeira e o sistema converte para o código Clark correspondente ao que se busca. “Ofereceremos facilidades de compra a quem esteja em qualquer parte do País, com pagamento por meio de cartão de crédito, com opção de parcelamento ou boleto bancário, além de prazo de entrega diferenciado, mediante serviço especial dos Correios para atendimento da loja virtual”, explica Azenha.

Plataforma do e-commerce
A Clark Empilhadeiras foi em busca de tecnologia de ponta para dar uma base segura a seu novo serviço. A plataforma em que a loja virtual foi desenvolvida é personalizada e conta com apoio de uma empresa experiente em comércio eletrônico para o segmento de máquinas. Os sistemas de pagamento têm chaves de segurança e interfaces de pagamento com criptografia de dados.

“Além disso, o diferencial é que a inteligência da plataforma é de propriedade da Clark Empilhadeiras, possibilitando a transferência da tecnologia para os distribuidores no futuro”, acrescenta o presidente da Clark.