Assinatura Premium Assinatura Premium

Cliente da Santos Brasil agora pode calcular online o valor dos serviços de importação

Publicado em 23/01/2015

Pioneira no Porto de Santos, ferramenta proporciona mais agilidade e transparência ao levantamento das informações

A Santos Brasil lançou uma ferramenta online para clientes calcularem o valor final dos serviços de importação. Despachantes, agentes de carga e empresas de comércio exterior agora conseguem calcular, a qualquer momento e em tempo real, o valor dos serviços do Tecon Santos, o maior terminal de contêineres da América do Sul, ou das unidades logísticas da companhia, na Baixada Santista.

A ferramenta, pioneira no Porto de Santos, já está disponível no site da companhia (www.santosbrasil.com.br) e pode ser acessada por meio da área destinada a clientes, clicando no ícone Portal Financeiro. Trata-se de uma inovação tecnológica, que proporciona agilidade, segurança, transparência e mobilidade, na disponibilização de informações financeiras. Antes do lançamento, era necessário fazer contato com a área de atendimento ao cliente da empresa para saber o valor dos serviços a serem contratados, como é a prática no mercado.

No primeiro mês de operação, entre os dias 15 de novembro e 15 de dezembro de 2014, o sistema registrou 4.774 cálculos online, realizados por clientes da Santos Brasil. “Despachantes, agentes de carga, importadores têm manifestado satisfação. O menor tempo para o recebimento das informações financeiras é o principal ganho, na opinião dos usuários”, destaca o gerente Financeiro da Santos Brasil, Márcio José Cristiano.

A ferramenta é mais uma inovação do Portal Financeiro da Santos Brasil, lançado em agosto, com o objetivo de oferecer ao cliente da empresa facilidades no acesso a faturas e Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), agrupadas e detalhadas em um único sistema. Seu desenvolvimento foi uma realização conjunta das áreas Financeira, Comercial e de TI.  “A Santos Brasil está focada na implantação de novas tecnologias, que possam aumentar a eficiência das operações de seus clientes. Com esse lançamento, a companhia se posiciona, mais uma vez, à frente do mercado”, acrescenta o executivo.