LogTalk LogTalk

Columbia do Nordeste escolhe Bertolini Sistemas de Armazenagem para novo centro de distribuição na Bahia

Publicado em 09/03/2015

Estrutura autoportante, localizada em Simões Filho, possui mais de 22 mil posições de pallets e atenderá a demanda logística da região

Empreendimento pioneiro, na região Nordeste do País, a Columbia do Nordeste é um dos mais modernos operadores logísticos da Bahia. Para oferecer com excelência serviços que integram, de forma plena, cada etapa da cadeia logística, a empresa ampliou seu complexo operacional de Simões Filho, Bahia, com uma unidade de armazenagem geral. Nesse processo de crescimento, que agrega uma localização estratégica de acordo com as necessidades da demanda mercadológica, a Columbia do Nordeste escolheu as soluções da Bertolini Sistemas de Armazenagem para aperfeiçoar os processos e otimizar a armazenagem e a movimentação de mercadorias.

Com execução rápida e funcional, o sistema autoportante da Bertolini foi o selecionado para integrar a área de 14.700 m² da nova instalação. No total, 22.854 posições de pallets foram incorporadas na Columbia. O sistema rápido de execução e funcional dos autoportantes, em que as próprias colunas das estruturas de armazenagem suportam todos os esforços do edifício, é ideal para armazenar cosméticos, alimentos, artigos para supermercados e fábricas. A necessidade da Columbia era a criação de um centro de distribuição para atender à demanda logística da região. A estrutura galvanizada do sistema Bertolini confere durabilidade à estrutura.

Optar pela Bertolini foi a estratégia utilizada para reduzir gastos e acelerar o tempo de implantação do projeto. Custo e qualidade foram os referenciais que influenciaram na escolha da empresa. A mobilidade das estruturas também é um grande diferencial da Bertolini, permitindo transportar os produtos de um local para o outro, sem dificuldade.

Armazenagem ampla, com preço acessível
De forma compacta, o sistema autoportante da Bertolini propicia uma enorme capacidade de armazenagem, com custos inferiores a obras convencionais. Os armazéns com esse tipo de sistema de armazenagem podem ser automáticos ou com uso de empilhadeira. Entre as suas vantagens principais estão a eliminação da necessidade de construção prévia de um edifício, a redução de custos para a instalação do armazém, a grande capacidade de estocagem, em função da utilização de grandes alturas, e o prazo de instalação da obra menor do que o convencional.