LogTalk LogTalk

Columbia instala câmara para inspeção 100% segura de produtos com temperatura controlada

Publicado em 19/09/2016

Instalação é a primeira da região a atender às exigências da Anvisa para preservar as características de medicamentos, alimentos e cosméticos


A Columbia Nordeste é a primeira desta região a contar com uma câmara refrigerada que permite à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) inspecionar medicamentos, alimentos e cosméticos com temperatura controlada, atendendo a 100% dos seus requisitos para assegurar a qualidade destes produtos.

A nova câmara conta com termômetros digitais e pode ser acoplada a contêineres refrigerados. Dessa forma, é possível verificar, sem alterações na temperatura, se os medicamentos, alimentos e cosméticos estão adequadamente armazenados nestes contêineres, preservando a sua integridade.

Com 40 metros quadrados e temperatura interna de até 10 graus (variando de acordo com o tipo de produto), a câmara refrigerada tem a dimensão adequada e mais moderna para este tipo de atividade.

Além da temperatura controlada, o equipamento atende ainda outras exigências da Anvisa, como rígido padrão de limpeza, uso de equipamentos de proteção individual (EPI) para acesso e trabalho no local, treinamento especifico para atuação e vedação para descarga dos contêineres, evitando a chamada troca térmica (alteração de temperatura).

A câmara também permite mais agilidade nos processos de inspeção pelos órgãos anuentes, e consequentemente, acelera a liberação da carga.

Ao contar com a primeira câmara da região com essas características, a Columbia poderá oferecer seus serviços logísticos a uma ampla gama de indústrias e distribuidores de medicamentos, alimentos e cosméticos interessados em expandir sua atuação no mercado nordestino, com total segurança na integridade das suas cargas.

Sobre a Columbia Nordeste

Criada em 1999, com o nome a EADI Salvador, a atual Columbia Nordeste é o maior operador logístico da região e atende toda a cadeia de suprimentos, do navio ao consumidor final.

Conta com as unidades de Porto Seco (terminal alfandegado), Transportes, Armazém Geral, Centro de Distribuição de Produtos Secos, Centro de Distribuição de Produtos Frios, DEPOT Avançado e Operações Portuárias, com a CMLog. Tem ainda área exclusiva para cargas de projetos especiais (com grandes dimensões ou excesso de peso).

O complexo logístico da Columbia Nordeste, localizado em Simões Filho (BA), na região metropolitana de Salvador, tem área total de 245 mil metros quadrados, uma estrutura muito maior do que a de qualquer outro terminal na região.