Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Com aporte de R$ 32 milhões, Clique Retire expandirá área de atuação

 

Publicado em 02/06/2021

Com recursos captados, startup vai triplicar capacidade de produção de máquinas e chegar a 60 cidades em 2021


Conhecida no Brasil por criar soluções logísticas e de omnicanalidade através de terminais inteligentes, a startup Clique Retire acaba de receber um novo aporte de R$ 32 milhões em uma rodada liderada pela São Carlos Empreendimentos e Participações, por meio de sua subsidiária de centros de convivência, a Best Center. Os recursos serão destinados à ampliação da unidade fabril e expansão da rede da Clique Retire de 38 para 60 cidades ainda em 2021. 

Hoje, a startup lidera a operação dos armários inteligentes no país. Sua rede atual é de 250 e-Boxes - como são conhecidos seus equipamentos - instalados em locais estratégicos e de alto fluxo de pessoas, como estações de metrô e trens urbanos, shoppings, postos de combustível e dentro de comunidades. O serviço otimiza a última milha principalmente em regiões com restrições de CEP, onde a logística tradicional tem dificuldades. 
A Clique Retire viu sua demanda crescer cinco vezes desde 2020, impulsionada principalmente pela aceleração do e-commerce. 
Além dos serviços logísticos, a mudança de hábitos tem permitido à startup ampliar a oferta de soluções de omnicanalidade, passando a atender varejistas físicos, redes de shoppings e condomínios residenciais. Entre seus parceiros estão gigantes como a B2W, Dafiti, PagueMenos, Decathlon, Aliansce Sonae, BR Malls, DHL.

“Nossas soluções têm facilitado a logística no país e levado conveniência aos consumidores. Há lugares em que o risco para o transporte de mercadorias é muito alto e alguns serviços simplesmente não operam regularmente, como é o caso de 44% dos CEPs no Rio de Janeiro e 29% em São Paulo. Com os e-Boxes contribuímos para o exercício da cidadania pela população. Em cinco anos, devemos chegar a 15 mil pontos. Com este novo aporte já vamos aumentar a quantidade de lockers, dos atuais 250 para 1.200, até meados deste ano.” - Gustavo Artuzo, diretor executivo da Clique Retire. 

 

Veja também: