LogTalk LogTalk

Com as obras em andamento do Golgi Jundiaí e Golgi Dutra, empresa quer atingir 350.000m2 de área locável em 2019

Publicado em 21/03/2019

E em 2020, serão iniciadas obras de novas fases nos empreendimentos em desenvolvimentos

Fruto da parceria estratégica entre a Cadillac Fairview e afiliadas da Autonomy Investimentos, a Golgi teve um crescimento em área locável de 143%, ao longo dos últimos dois anos, com a entrega da segunda fase da unidade Golgi Seropédica, da primeira fase do Golgi Duque de Caxias, ambas no Rio de Janeiro, e através das aquisições do Golgi Betim e Golgi Contagem, em Minas Gerais.

"Na semana passada assinamos a aquisição de mais um terreno no município de Mauá, de 290 mil m2 e potencial de construção de 120 mil m2", conta. "Para 2019, pretendemos entregar mais 120 mil m2, nos empreendimentos Golgi Jundiaí e Golgi Dutra, e em 2020 iniciar as obras de novas fases nos empreendimentos que possuímos".

Segundo o executivo, esse cenário é o que motiva a Golgi a continuar investindo no Brasil. "Pretendemos efetuar mais 3 a 4 aquisições em 2019 de áreas para desenvolvimento ou imóveis já alugados em localizações estratégicas ", adianta.

O portfólio da Golgi atualmente é composto por nove empreendimentos, totalizando 1.100. mil m2 em diferentes fases de desenvolvimento, cinco em São Paulo – Golgi Mauá, Golgi Jundiaí, Golgi Dutra e Golgi Cajamar –, dois no Rio de Janeiro – Golgi Seropédica e Golgi Duque de Caxias – e dois em Minas Gerais Golgi Contagem e Golgi Betim.

"Nas localidades que atuamos, as empresas têm intensificado a busca por instalações de maior eficiência logística – o chamado movimento fly to quality –, e a Golgi tem como premissa ter em seus condomínios logísticos o mais alto padrão de qualidade, eficiência e sustentabilidade do mundo, nos principais eixos logísticos", explica o executivo. "Estas características refletem na qualidade dos inquilinos, sendo que 46% são do segmento de  e-commerce/varejista e 30% industrias", conta.

Além da localização estratégica dos empreendimentos, em importantes eixos logísticos, a Golgi entrega soluções de galpões logísticos modernos e eficientes (AAA), com certificação LEED, piso de 6 toneladas, pé direito de 12m, relação média de 1 doca para cada 400m2 de área de armazenagem, iluminação Led, Sprinklers, sistema de segurança com CFTV, eclusas com garra de Tigre, portaria blindada, duplo cercamento (alabrado+speedrite e concertina),  área comum com restaurante, vestiários, apoio ao caminhoneiro e, alta disponibilidade de vagas para caminhões.

"Tudo isso contribui para o aumento da produtividade de nossos ocupantes", conclui o executivo.