Assinatura Premium Assinatura Premium

Com demanda por locação de empilhadeiras em alta, Marbor amplia investimento

Publicado em 13/05/2021


Há oito anos atuando com locação de empilhadeiras, empresa planeja até R$ 30 milhões em 2021 para a aquisição de 150 máquinas 

 

A falta de automóveis e caminhões novos no mercado brasileiro tem impactado locadoras de veículos que trabalham somente com estes produtos. No entanto, outros segmentos vêm crescendo. É o caso da locação de empilhadeiras.

A Marbor Frotas Corporativas, que já atua há oito anos neste segmento, vem apostando na demanda aquecida deste mercado e planeja investir até R$ 30 milhões em 2021 para a aquisição de 150 empilhadeiras para locação.

Enquanto a fila de espera por carros e caminhões novos está variando de quatro a seis meses no Brasil, por falta de peças no mercado, o segmento de máquinas e equipamentos cresceu 9% em 12 meses, segundo a Abimaq (associação do setor).

Para a Marbor, esta é uma oportunidade de crescimento em um mercado onde ela oferece serviços diferenciados. O segmento de locação de empilhadeiras é bastante restrito no país e, geralmente, as poucas locadoras que atuam nessa área se limitam apenas a alugar máquinas, com pouca flexibilidade quanto a marcas e modelos. 

Já a Marbor, desde 2013, desenvolve projetos customizados de frotas terceirizadas, de acordo com a necessidade de cada cliente e operação. Para isso, a locadora trabalha com todas as marcas e modelos de empilhadeiras do mercado brasileiro, sejam elétricas ou à combustão. Além disso, oferece aos clientes serviços de manutenção e suporte para casos de reposição de peças ou da própria máquina.

Agora, a Marbor planeja crescer mais na locação de empilhadeiras. 

 

“A demanda por esses equipamentos está aquecida e, como ainda estamos em um momento de recuperação da crise, muitos empresários preferem alugar em vez de comprar.” - Renato Vaz, diretor da locadora.


 
Segundo ele, os setores com maior potencial para locação de empilhadeiras, no momento, são o agronegócio e a construção civil, além dos operadores logísticos. 

 


Vantagens da locação de empilhadeiras

Vaz aponta as principais vantagens da locação de empilhadeiras.

 

 “Não há exigência de um número mínimo de equipamentos ou de prazos de contratos. O cliente pode alugar quantas máquinas necessitar pelo tempo que precisar.”

 

Para isso, a Marbor conta com empilhadeiras, novas ou seminovas, disponíveis para pronta-entrega. 

Além disso, a locação de empilhadeiras oferece um elevado nível operacional, pois a manutenção das máquinas geralmente é feita no próprio local, com assistência técnica a cargo da locadora.

 

“Isso reduz as eventuais paradas dos equipamentos, mantendo-os em operação pelo maior tempo e pelo menor custo.” -  Andersen Torres, gerente de locação de empilhadeiras da Marbor.