Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Com foco no plano de crescimento, nstech anuncia Juliana Tubino como CEO

 

Publicado em 08/04/2022

Companhia espera acelerar o plano de expansão e internacionalização, bem como reforçar o posicionamento no mercado Vasco Oliveira, fundador e atual líder do grupo, permanecerá como executive chairman

Por Redação


Foto: Divulgação

A nstech, maior plataforma aberta de tecnologia para logística e mobilidade da América Latina, anunciou mudanças na gestão. Juliana Tubino assume como CEO da companhia e Vasco Oliveira, fundador da nstech, passa a ocupar a posição de executive chairman, com olhar para a estratégia do negócio e futuras operações de M&A da holding.

Antes de ingressar na nstech, Juliana Tubino trabalhou por quatro anos na empresa de tecnologia RD Station, onde era Chief Revenue Officer (CRO). Exerceu por mais de 20 anos diversas posições na Microsoft, incluindo a de Diretora de Desenvolvimento e Negócios de Parceiros da Microsoft Brasil.

“O ambiente de startups é muito reconhecido por inovação e por ser um catalisador de mudanças. Isso acaba desenvolvendo um olhar constante em buscar sempre novas formas de fazer negócios. Venho com o desafio de criar uma cultura central para todas as soluções da nstech e contribuir com a minha visão sistêmica e integrada, além do uso de dados para análise e melhoria dos serviços.” – Juliana Tubino, nova CEO da nstech.

Com esse movimento, a nstech espera acelerar ainda mais o plano de expansão e internacionalização, bem como reforçar o posicionamento no mercado como empresa de tecnologia voltada à digitalização do setor de logística. A intenção é ajudar a reduzir o custo desse processo no Brasil, já que as inovações são fundamentais para aumentar a competitividade e a produtividade do segmento.

“Estamos muito animados com a chegada da Juliana, uma profissional com vasta experiência em big techs e startups, além de sólida trajetória profissional fora do País, o que certamente irá contribuir com o nosso processo de internacionalização e liderança.” – Vasco Oliveira, fundador da nstech.

“A Juliana conhece bem o negócio por já fazer parte do nosso Conselho desde o início da operação. A executiva acompanha nossa escalada e a importância da tecnologia para o segmento, bem como o enorme impacto que poderá oferecer para parceiros e clientes, com ganhos que vão desde agilidade em entregas até a redução de emissão de CO2, acidentes e roubos”, completa Eduardo Steinberg, conselheiro e sócio da Greenbridge, fundo sueco que possui participação relevante na empresa e investe globalmente em tecnologia.

CRESCIMENTO DO SETOR

Em 2021, o setor cresceu 11,4%, contra 4,6% do PIB geral, em relação a 2020, segundo análise do Radar CNT do Transporte, divulgado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). A tecnologia é essencial para impulsionar esse avanço, facilitar a comunicação e melhorar as relações entre os diversos tipos de empresas que compõem esse ecossistema.

 

Veja também: