Assinatura Premium Assinatura Premium

Com imóveis logísticos em alta, LOG amplia operação no país

Publicado em 30/09/2020

Companhia avança no plano de expansão ‘Todos Por Um’; novos empreendimentos foram anunciados este ano nas regiões Sudeste e Nordeste


Apesar da pandemia do Covid-19 ter ocasionado diferentes impactos na economia brasileira, alguns segmentos apresentaram resiliência à situação atual como o setor imobiliário comercial. A LOG Commercial Properties, desenvolvedora e locadora de galpões logísticos no Brasil, aponta que desde maio houve um crescimento de mais de 75% na procura pelos empreendimentos – o primeiro semestre do ano foi o melhor período em novas locações, em que foram assinados mais de 230 mil m² de ABL (área bruta locável) em 41 contratos distribuídos em clientes de 12 setores de atuação.

Essa alta se justifica pelo crescimento do e-commerce, que em função do cenário de isolamento social e a mudança no comportamento do consumidor, quase dobrou o número de lojas digitais e registrou uma alta de 145% nas vendas durante primeiro semestre do ano comparado com o segundo semestre de 2019, de acordo com um recente estudo realizado pela consultoria Nuvemshop.

Essa nova realidade evidenciou ainda mais a importância do setor logístico como um todo. Para o presidente da LOG CP, Sergio Fischer, há a necessidade de soluções completas que atendam essa alta taxa de ocupação não somente no eixo Rio-São Paulo, mas em todo o território nacional.

“Hoje estamos presentes em todo o Brasil, com empreendimentos de alto padrão que atendem clientes de diferentes tamanhos e segmentos, auxiliando-os a otimizar processos e garantindo a eficiência e alta qualidade necessária nesse segmento.”


Novos imóveis logísticos

Dando prosseguimento ao plano de expansão ‘Todos por Um’, anunciado no fim do ano passado, em que a empresa pretende alcançar a meta de adicionar mais 1 milhão de metros quadrados até 2024, a LOG CP apresentou este ano novidades para quatro empreendimentos: o lançamento de três novos condomínios logísticos e a ampliação de um deles, já operante em Minas Gerais.

Em Minas Gerais, uma das principais praças estratégicas para a companhia e que conta com 11 condomínios logísticos, o empreendimento de Juiz de Fora foi ampliado e recebeu mais 10 mil m², totalizando uma área de mais de 35 mil m². Com uma localização privilegiada próximo ao Aeroporto Francisco Álvares de Assis, também oferece fácil acesso a Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Em Uberaba, no mês passado, foi anunciada a entrega do primeiro condomínio logístico do Triângulo Mineiro, com mais de 19 mil m² de área bruta locável, fruto do investimento de aproximadamente R$ 30 milhões.  Em função da alta demanda na região, antes mesmo do empreendimento ser inaugurado, cerca de 90% dos galpões já estavam locados – em sua maioria por empresas dos segmentos de cosméticos e transportes.

Ainda em Minas Gerais, a expectativa da empresa é de que, até o final do ano, a ampliação do empreendimento já existente em Betim, Parque Torino, seja finalizado.
Já na região Nordeste, a companhia amplia sua operação em Fortaleza, cidade nordestina com grande influência regional e a 10ª mais rica do Brasil em PIB. A LOG anunciou um investimento de cerca de R$ 80 milhões para a construção da segunda unidade, que contemplará aproximadamente 54 mil m². Com previsão de entrega até o final do primeiro semestre do ano que vem, serão mais de 160 mil m² de área bruta locável no estado, já que a primeira unidade da LOG em Fortaleza já opera com 110 mil m² desde 2013.

Todos os empreendimentos da LOG CP contam com uma estrutura de padrão classe A com galpões modulares e pé direito de 12 metros, além de amplo estacionamento, pátio de manobra, vestiários, serviço de jardinagem, restaurante, manutenção e limpeza, vigilância com circuito fechado de TV e portaria blindada 24 horas.