Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Com mais fretes de remédios e alimentos, Comprovei cresce 26%

 

Publicado em 17/08/2020


Startup de logística supera operações pré-pandemia com alta de fretes de remédios e alimentos. Usuários da plataforma subiram de 70 mil para 100 mil

 

Mesmo com os impactos negativos da pandemia sobre a economia, a Comprovei, startup de logística, viu o volume de sua operação aumentar em 26% entre os meses de março e julho. O número de entregas mensais realizadas pela plataforma da logtech alcançou, em julho, a marca de 4,4 milhões de comprovações. Antes da pandemia, em fevereiro, esse número era de 3,5 milhões por mês.

Segundo um levantamento da empresa, entre os últimos meses de março e maio, os clientes da startup da área de medicamentos aumentaram suas entregas em 23%, comparando com o mesmo período de 2019. Uma das maiores distribuidoras de medicamentos para farmácias no país, por exemplo, executou 650 mil entregas a mais nesses meses em 2020. Já em relação aos clientes da indústria de alimentação, o aumento foi de 12% no período.

De acordo com a startup, a demanda do transporte rodoviário de cargas dos clientes não sofreu uma forte retração.


“Atendemos médias e grandes empresas de setores que não pararam, mesmo em meio à pandemia. Nossa base de clientes, majoritariamente, é formada por companhias que atuam nos ramos de alimentação, medicamentos e química.” - Halley Takano, CEO da Comprovei.


A tecnologia da Comprovei ajuda distribuidores, atacadistas, indústrias, redes de varejo, transportadoras e operadores logísticos a terem visibilidade, em tempo real, das entregas de produtos. A plataforma monitora todas as etapas de uma entrega, desde o embarque dos produtos até a chegada ao cliente que fez o pedido, que pode ser um ponto de venda como um supermercado, farmácia ou comércio em geral.

 

Recordes

Olhando para trás, segundo Takano, os meses de março e abril ficaram dentro do que a startup planejou. O número de fretes dos clientes se manteve estável, mesmo com uma queda inicial e a empresa previu manter sua média mensal de três milhões de entregas. Porém, com o relaxamento de algumas normas de isolamento social, no último mês de julho, a plataforma de gestão de entregas da Comprovei alcançou seu maior nível histórico, chegando a 4,4 milhões de entregas monitoradas.

Outro resultado positivo registrado foi o aumento do número de usuários da plataforma da startup, que inclui uma solução para visualização em tempo real de toda a operação de entregas e um aplicativo para os motoristas de transporte de cargas. Em março, eram 70 mil usuários, agora são 100 mil.

Por fim, no último mês, a Comprovei quebrou a marca de 100 milhões de entregas comprovadas desde o início da empresa, em 2016.

Com uma visão otimista, a startup de logística prevê crescer 35% e faturar R$ 5 milhões neste ano. Atualmente, a Comprovei tem 59 clientes, como Aurora Alimentos, BASF, Roge Distribuidora, BRITIVC ebba (maior fabricante de bebidas não-alcoólicas do mundo, detentora das marcas Maguary e Da Fruta), Swift e Wickbold.

A previsão de faturamento da Comprovei para este ano é de R$ 5 milhões, 35% superior ao do ano passado. 


 

 

Veja também: