Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Com novos carregadores íon-lítio, Fronius quer otimizar intralogística

 

Publicado em 19/08/2021

SelectON foram desenvolvidos com tecnologia para garantir operações fáceis, comunicação rápida e contínua com baterias de íon-lítio e altos níveis de segurança


Foto: Divulgação

A Fronius anunciou para o mercado de intralogística uma nova linha de carregadores de bateria íon-lítio. Desenvolvidos pela Fronius Perfect Charging, os SelectION garantem um processo de carregamento seguro e eficiente. Com protocolo CAN inteligente, o Fronius Battery Link também oferece comunicação ágil e contínua com baterias de íon-lítio.

Os carregadores SelectON possuem detecção automática de taxa de transmissão e, por isso, adaptam e se comunicam com uma ampla variedade de baterias de íon de lítio em alto nível de segurança. De acordo com a gerente comercial da unidade de negócios Perfect Charging da Fronius do Brasil, Mariana Kroker, nenhuma configuração manual adicional de características ou parâmetros é necessária.

“Assim, podemos garantir um processo de carregamento de íons de lítio seguro e eficiente a qualquer momento. Nosso objetivo é manter as frotas de empilhadeiras em movimento com o menor custo total, razão pela qual nossos carregadores de íons de lítio têm uma expectativa de vida excepcionalmente longa.” – Mariana Kroker, gerente comercial da unidade de negócios Perfect Charging da Fronius do Brasil.

As baterias de íons de lítio apresentam vantagens em relação às demais por possuírem alta densidade energética em uma estrutura menor, carregarem rapidamente e terem vida útil mais longa. Seguindo com o padrão de características, os carregadores de baterias de íons de lítio SelectION possuem benefícios como:

  • Multivoltagem: baterias de íon-lítio com diferentes classes de tensão (24V-80V) podem ser carregadas de forma compatível com apenas um carregador;
  • Alimentação CA máxima: evita picos de carga caros;
  • Taxas de energia vantajosas: a função de calendário possibilita um carregamento controlado por tempo;
  • Redução de formação de faíscas: se o cabo de carregamento for desconectado durante o carregamento, a função externa de iniciar/parar evita as faíscas.
  • Mais opções de baterias compatíveis: os carregadores SelectION identificam a velocidade de comunicação do BMS (battery management system) e se adaptam a ela. Isso permite que uma ampla gama de baterias possa ser carregada.
  • Manutenção da flutuação de tensão: a alta tolerância de rede dos carregadores garante uma operação contínua, mesmo com flutuações de tensão de -15% a +30%.
     

“Com esse lançamento, pretendemos oferecer ao mercado carregadores que se integram perfeitamente e melhoram operações de intralogística”, diz Mariana.

 

Veja também: