Assinatura Premium Assinatura Premium

Com parceria, encomendas serão distribuídas em bagageiros de ônibus

Publicado em 04/06/2020

Compras de e-commerce, distribuídas em bagageiros de ônibus para todo o Brasil, terão entregas mais ágeis e gerarão mais receita 

 

A Praxio, empresa de tecnologia especialista no setor do transporte rodoviário, acaba de divulgar a parceria com a EnviabyBus – startup de logística que possui o propósito de revolucionar o uso dos bagageiros dos ônibus para o envio de encomendas por todo o Brasil.
Com a parceria, vendas realizadas no comércio eletrônico, terão como alternativa para entrega o bagageiro dos ônibus, seja para viagens intermunicipais, bem como interestaduais. Desta forma, essa integração ampliará a participação das empresas de ônibus neste mercado, possibilitando o aumento da receita.
Todas as empresas de ônibus, clientes da Praxio, poderão se beneficiar dessa integração e do aumento do faturamento, já que a nova versão do módulo de encomendas na nuvem permite que os clientes façam cotações on-line de transporte de encomendas pelo site das empresas de ônibus.

 

“A integração da nossa tecnologia com a nova plataforma oferecerá acesso a diversos portais de vendas on-line de uma forma muito mais simples.” - Valmir Colodrão, CEO da Praxio.

 

Para Miguel Petribu, idealizador da EnviabyBus, a plataforma tem o objetivo facilitar e agilizar a conexão entre empresas de ônibus e pessoas que desejam enviar suas encomendas.

 

“A parceria com a Praxio, empresa cuja tecnologia está instalada em mais da metade das empresas do setor, tornou-se estratégica antes mesmo do nosso lançamento ao mercado geral, pois já conseguimos iniciar a integração da plataforma em grandes transportadoras do setor.”

 

Tecnologia para empresas de transporte e o cenário atual
Ainda de acordo com Colodrão, o cenário atual em que a pandemia causada pelo novo coronavírus resultou em diversos prejuízos para muitas empresas de todos os portes, é também a oportunidade de expandir negócios ainda pouco explorados no Brasil.


“Nossa parceria com a EnviabyBus reflete o compromisso da Praxio em viabilizar mais opções de vendas para seus clientes que transportam encomendas por meio dos bagageiros de ônibus.”