Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Com solução da Pitney Bowes, Carriers atende a 3 mil pedidos por hora

 

Publicado em 15/07/2020

 

Com a solução a transportadora aumentou sua produtividade, passando de 20 mil para 35 mil pedidos atendidos por dia 

 

A transportadora Carriers contratou as soluções da Pitney Bowes, multinacional especializada em soluções de logística, encomendas e pacotes, em setembro de 2019 por conta da alta demanda da Black Friday, mas nem imaginavam que precisariam de mais máquinas para suportar o volume de pedidos que vem acontecendo desde março de 2020.

 

"A gente contratou a OneShip Sorter com a balança Dinâmica Premium depois de pesquisar diversos equipamentos para facilitar o nosso trabalho e aumentar a nossa produtividade. A ideia era implementar o equipamento para a Black Friday e usufruir dela durante todo o ano de 2020, porém, por conta da pandemia, os pedidos subiram muito e tivemos que contratar mais máquinas para dar conta da demanda. " - Liege Firmino, diretora de operações da Carriers.

 

A Carriers estava acostumada a atender em torno de 20 mil pedidos por dia antes de a quarentena ser determinada no país. Nos primeiros dias do isolamento social, a empresa tomou um susto, pois teve uma queda brusca no trabalho e diminuiu expressivamente o número de pedidos, porém, a preocupação não durou muito mais que uma semana.
Firmino conta que depois de alguns dias, a demanda pela internet estourou e encomendas chegavam sem parar. Não dando conta, eles precisaram contratar mais oito máquinas da Pitney Bowes, resultando em 24, para conseguir atender mais de 35 mil pedidos dia.

 

"As soluções da Pitney Bowes permitiram que a nossa produtividade aumentasse e, também, ocorreu uma organização no galpão e um ganho fabril, pois as pessoas conseguem fazer muito mais pedidos em menos tempo. A tecnologia realmente nos ajudou e vem ajudando muito nesses tempos".

 
A solução contratada pela transportadora foi o OneShip Sorter que é um sistema triagem de encomendas que é indicado para operações com um grande fluxo de volumes.
 
"Uma grande empresa precisa de uma solução que possa gerir grandes demandas. O OneShip Sorter consegue separar os pedidos, classificar por rotas de entrega ou distribuição e, além disso, faz a conferência das notas fiscais. Além do ganho de produtividade, ele ainda permite que a empresa reduza seus custos, ou seja, a solução da Pitney Bowes traz vários benefícios"  - Silvio Maemura, Presidente da Pitney Bowes no Brasil.

 

Veja também: