Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Logistica do Futuro 2022

Com solução da Pitney Bowes, TRD Transportes otimiza cobrança do frete por quilo

 

Publicado em 22/06/2022

Empresa implantou a máquina OneShip Dinâmica Premium, que gerou ganhos de 20% ao oferecer mais agilidade no processo de medição e pesagem de volume

Por Redação


Foto: Divulgação

A TRD Transportes anunciou a implantação do OneShip Dinâmica Premium, equipamento da Pitney Bowes, para obter aferição exata das encomendas. Com a solução, a TRD conseguiu otimizar em 20% o valor do frete por quilo cobrado, o que, de acordo com a empresa, impactou na percepção dos clientes e na performance frente à concorrência.

Além disso, a TRD Transportes afirma que o relacionamento com a Pitney Bowes foi um diferencial. “Nosso relacionamento com a Pitney Bowes é excelente, tanto no momento da venda quanto no atendimento posterior”, diz Danilo Fanton, proprietário da TRD Transportes.

“Esta solução era exatamente o que procurávamos para garantir mais otimização e agilidade na operação. Além disso, contamos com aferição exata, com segurança no fluxo de informações, gerando transparência, eficiência e propiciando melhores resultados para nossa empresa.” – Danilo Fanton, proprietário da TRD Transportes.

A OneShip Dinâmica Premium oferece mais agilidade no processo de medição e pesagem de volume, além de conferência automática do peso e dimensões do pacote e leitura de código de barras. Com alta produtividade, a tecnologia possui ainda um sistema de cadência de volumes e trabalha de forma integrada com o ERP da companhia.

“Trabalhamos diariamente para nosso relacionamento com o cliente ser o melhor e mais transparente possível e, com a TRD não foi diferente. Quero que continuemos no caminho certo para oferecer sempre o suporte necessário que o cliente precisa.” – Rodrigo Melo, Gerente de Canais na Pitney Bowes.

Por conta do resultado, a TRD optou por ampliar a adoção da automação nas operações e está instalando mais um equipamento na unidade localizada em Guarulhos (SP).

Com sede em Caxias do Sul (RS), a TRD tem estrutura de 15 mil metros quadrados, com área construída de 1,9 mil metros. A empresa, que possui filiais em Sapucaia do Sul (RS), Joinville (SC), São José dos Pinhais (PR), Guarulhos (SP) e Indaiatuba (SP), tem projeção de crescimento de 20% no mercado de transportes logísticos.

 

Veja também: