LogTalk LogTalk

Com soluções de Logística Indoor, Sequoia controla processos e agiliza entregas

Publicado em 25/06/2019

Flexibilidade e desenho de soluções inovadoras favorecem as entregas rápidas conhecidas no mercado como "same day delivery"

 

As soluções de logística como, por exemplo, manuseio, separação e embalagem (picking, packing), expedição, distribuição, entre outras, só podem acontecer com precisão e rapidez por meio da logística indoor, que é a responsável pela organização de todos os fluxos internos. Este, inclusive, é um dos grandes diferenciais da Sequoia, uma das maiores operadoras logísticas de e-commerce do país.

"Temos um grande diferencial competitivo que é o estoque de produtos dos clientes em nossos galpões, isso acelera muito o fluxo e impacta diretamente no prazo de entrega, que muitas vezes consegue ser menor que o previsto em até um dia. Imprescindível nos dias atuais em que os clientes querem máxima agilidade na entrega de seus produtos", explica Luiz Biazzi, diretor de operações para logística indoor da Sequoia.

A expertise adquirida pela Sequoia, ao longo de quase dez anos de atuação no mercado, tornou a empresa conhecida pela flexibilidade e desenho de soluções inovadoras e de entregas rápidas, conhecida como "same day delivery". A Sequoia também realiza com destaque operações dedicadas para entregas entre 4 e 6 horas, após o pedido do cliente.

"É importante se colocar no lugar do cliente final. Ele quer velocidade e informação em relação à compra efetuada e precisamos atender a essas expectativas. No início das operações logísticas fazer chegar em até 30 dias estava bom. Depois foi aperfeiçoando, passou para 2 dias, 12 horas e hoje já se fala em minutos. Por isso, é importante se colocar no lugar de todos os participantes dessa cadeia, para entender o que cada um quer nesse processo", acrescenta Biazzi.