LogTalk LogTalk

Com veículos elétricos, Manlog deixa de emitir 17 toneladas de CO2

Publicado em 17/05/2021


Em um mês de operação, os mais de 22 veículos elétricos somam economia financeira e de recursos sustentáveis


O investimento em veículos elétricos foi o principal pilar sustentável adotado pela Manlong, que já começa a contabiliza os resultados positivos. Em apenas 30 dias, a transportadora deixou de emitir mais de 17 toneladas de carbono no ar, o equivalente ao plantio de mais de 10 mil árvores. A marca foi alcançada com a aquisição de mais de 20 veículos 100% elétricos, sendo caminhões de carga e veículos de passeio que são usados para o transporte de colaboradores. 
O resultado foi indicado e consolidado pela Amppli Tecnologia, startup que promove a gestão de inteligência da transportadora goiana. 

Thiago Suzin, CEO da Manlog, analisa o impacto das ações. 


“O pouco que fazemos, é muito e sempre vale a pena. Quando traduzimos em números ficamos impressionados. E o melhor é que a qualidade de vida que a gente proporciona não pode ser mensurada. O impacto é 100% positivo na vida de muita gente. E para os próximos meses a tendencia é triplicar esse montante com a aquisição de novos veículos.” 

 

Com a iniciativa voltada aos colaboradores, 22 no total, os veículos elétricos compartilhados geraram uma economia de mais de R$ 9 mil em combustível. Além da qualidade de vida e bem-estar, a economia significa cerca de R$ 400 a mais na renda dos trabalhadores. 

 

“Quem andava de ônibus, agora anda no conforto de um carro silencioso com ar-condicionado. Quem gastava com combustível, seguro e impostos, agora pode poupar e investir na carreira. Quem chegava tarde em casa, agora chega no horário e aproveita momentos com a família. É muito satisfatório”. - Fabricia, gestora de RH da Manlog.”  

 

Os caminhões elétricos, que também entram na conta verde e entregam para grandes clientes pelo Brasil, já chamam a atenção do mercado fracionado tradicional para a nova aposta da Manlog, o Manlog In Box. Uma promessa descomplicada de transportar qualquer carga, de qualquer categoria e tamanho, no prazo mais curto possível. E o objetivo da transportadora é agregar sustentabilidade como rotina em todas as suas soluções.