Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Combi-MR4: Combilift lança multidirecional com direção dinâmica Dynamic 360°

 

Publicado em 29/03/2022

Recurso permite que o equipamento faça rotação em cada roda, possibilitando a mudança de direção da empilhadeira sem problemas enquanto está em movimento

Por Redação


Foto: Divulgação

A Combilift acabou de lançar a Combi-MR4, uma empilhadeira multidirecional movida a eletricidade com quatro rodas e que incorpora a nova direção Dynamic 360°. Este recurso permite que o equipamento faça rotação em cada roda, possibilitando a mudança de direção da empilhadeira sem problemas enquanto está em movimento.

Desde que a Combilift lançou o primeiro modelo C4000, em 1998, a capacidade multidirecional tem sido uma das principais marcas registradas da ampla gama de soluções de movimentação da empresa. O sistema permite que essa empilhadeira extremamente ágil trabalhe em modo de avanço, lateral e direção de “caranguejo”, garantindo uma operação rápida e uma excelente manobrabilidade.

O motivo para o desenvolvimento desta recente máquina ao portfólio da Combilift foi desenvolver uma empilhadeira multidirecional com uma plataforma muito baixa, para maximizar a densidade de armazenamento dentro das prateleiras.

A Combi-MR4 está disponível em dois modelos únicos, com faixas de capacidade de 2.500 kg - 3.000 kg e 3.500 kg - 4.500 kg respectivamente, e pode operar em corredores tão estreitos quanto 2.265 mm quando guiado (com base em material de 1.200 mm de profundidade).

Para maximizar todo o espaço de armazenamento nos sistemas de prateleiras, a configuração das rodas de tração na traseira e dois conjuntos de rodas dianteiras duplas menores proporciona uma altura de plataforma baixa, 380 mm, reduzindo o desperdício de áreas de armazenagem próximas do piso.

A Combi-MR4 é altamente versátil, pode manusear cargas longas, bem como mercadorias paletizadas com facilidade, e pode carregar e descarregar carretas. O conforto e a segurança para o operador também são considerações importantes: a cabine do operador provê alta visibilidade, joystick de controle multifuncional, direção elétrica CA e funções hidráulicas da torre operadas por joystick, tornando a operação suave e simples. O eixo traseiro, articulado com duas rodas traseiras de tração de borracha, proporciona ótima tração para uso ao ar livre, ao mesmo tempo em que garante uma colocação ágil e precisa da empilhadeira.

Para atingir esse nível de manobrabilidade, a Combilift utilizou sua nova direção Dynamic 360° desenvolvida por seu corpo de engenheiros. Este novo conceito de direção permite aos operadores manipular o posicionamento e a orientação da empilhadeira sem a necessidade de parar e mudar o modo de condução: intuitivo e fácil de operar, é só girar o joystick de controle para a direita ou para a esquerda para ajustar as posições das rodas simultaneamente, permitindo a mudança de direção em movimento.

 

Veja também: