Assinatura Premium Assinatura Premium

Combi-XLE: Combilift lança nova empilhadeira multidirecional

Publicado em 24/09/2021

Considerado um “cross over” da Combilift, equipamento tem capacidade de elevação até 5 toneladas e tração integral patenteada, que melhora a frenagem e reduz o desgaste dos pneus e a oscilação da carga


Foto: Divulgação

A Combilift apresentou ao mercado um novo produto: a empilhadeira multidirecional modelo Combi-XLE. Com capacidade de elevação de até 5 toneladas, a empilhadeira da multinacional irlandesa combina operação livre de emissão de poluentes ao desempenho que permite uso por indústrias e diversas aplicações.

O modelo original do motor XL Série C foi desenvolvido para atender aos requisitos de ambientes de trabalho difíceis, como os dos setores de madeira, concreto e aço. A nova Combi-XLE incorpora as mesmas características de design do modelo anterior: grande distância livre do solo, pneus dianteiros e traseiros superdimensionados e uma cabina espaçosa, permitindo operação em terrenos acidentados e ambientes expostos às intempéries, ao mesmo tempo que oferece um elevado nível de conforto ao operador.

A Combi-XLE incorpora tração integral patenteada, que melhora a frenagem e reduz o desgaste dos pneus e a oscilação da carga. Outros ganhos são a redução de poluição sonora e emissões de carbono, bem como o Sistema Eco-Steer, desenvolvido para proporcionar um raio de giro menor e melhorar a experiência do operador.

Como as empilhadeiras movidas à eletricidade não têm motores de combustão tradicionais ou transmissões hidráulicas, não há mais necessidade de verificar e recarregar fluidos ou lubrificantes do motor, resultando em intervalos mais longos entre manutenções e em economia de custos.

Conheça o equipamento:

Segundo o CEO e cofundador da Combilift, Martin McVicar, a incorporada à Combi-XLE garante ao equipamento desempenho semelhante ao de empilhadeiras a diesel ou GLP quanto à movimentação de cargas volumosas e pesadas, porém com uma operação mais ecológica.

“Nós fizemos a nossa primeira série C elétrica há mais de 18 anos e, agora, mais de 60% das empilhadeiras que fabricamos são elétricas, com disponibilidade em quase todos os modelos em nosso portfólio. À medida que mais e mais clientes optam pela energia elétrica, é óbvio que estão tão empenhados na sustentabilidade e numa economia circular quanto nós.” – Martin McVicar, CEO e cofundador da Combilift.

A Roger Bullivant Limited, fabricante de elementos de concreto para instalação em sistemas de fundações de engenharia, foi uma das empresas que optaram pela Combi-XLE para as operações. De acordo com o diretor de Produção da empresa, Dave Clement, a Roger Bullivant já utiliza as soluções da Combilift há muitos anos. “Em nossa fábrica de South Derbyshire, usamos cinco empilhadeiras Combi-XLE multidirecionais para transportar o produto da fábrica para o armazenamento e, depois, para o carregamento para distribuição em todo o país”, explica.

Clement ressalta que a adesão ao equipamento foi motivada por dois fatores: eliminar as partículas de escape na fábrica e minimizar a emissão de CO2. “Uma melhoria para o meio ambiente de mais de uma forma.”

SUSTENTABILIDADE

Nas próprias instalações da Combilift, características como iluminação natural – luzes LED individuais, energia de painéis solares e coleta de água da chuva – são todas destinadas a conservar os recursos naturais e a diminuir o consumo de energia. Cerca de 92% de todos os componentes usados na montagem das empilhadeiras Combilift são 100% recicláveis.

A empresa também trabalha para economizar mais de 473 toneladas de CO2 ao utilizar cavacos de madeira de carbono neutro ao invés de gás para aquecimento da fábrica.