LogTalk LogTalk

Combilift deve dobrar produção com nova fábrica na Irlanda

Publicado em 04/06/2018

Entre outras novidades, empresa apresenta instalação benchmark para customização de equipamentos em série

A Combilift, empresa de soluções customizadas de movimentação de materiais, inaugurou as novas instalações da sede mundial na Irlanda. A planta tem área de 46,5 mil m2 e recebeu investimento de € 50 milhões.

A nova fábrica, instalada em Monaghan, é um dos maiores prédios industriais sob um único teto em toda a Irlanda. O empreendimento emprega mais de 550 pessoas e vai permitir que a Combilift dobre a produção nos próximos anos.

A nova instalação foi projetada para atender a uma produção intensa de equipamentos customizados – uma nova máquina é produzida a cada 15 minutos. Na planta, 30% do telhado possui iluminação natural, o que melhora o conforto para os colaboradores e, quando necessária luz artificial, sensores acionam 1,1 mil lâmpadas LED direcionadas para os postos de trabalho. Painéis solares geram 185 kW de energia e uma planta de biomassa gera 1MW, a partir de madeira reciclada, para gerar calor para aquecimento e cabines de pintura. O sistema de captação de água da chuva pode absorver até 110 mil litros.

A empresa foi fundada em 1998 e está presente em mais de 75 países, além de exportar equipamentos para aproximadamente 85 países por meio de uma rede de distribuidores. É a partir de Monaghan que são enviados, além de equipamentos, as peças de reposição para a rede de distribuidores em todo o mundo.

“A flexibilidade de nossa nova fábrica permitirá continuar a acomodar novas demandas de clientes em qualquer solução customizada de movimentação de material”, destaca Martin McVicar, CEO da Combilift. “Vamos dobrar a produção mantendo o foco nas necessidades de clientes e distribuidores, em qualquer parte do mundo.”

McVicar atribui o crescimento da marca ao que chama de customização em série. “O mercado espera que os produtos sejam feitos de acordo com suas demandas e, normalmente, fabricantes de equipamentos de movimentação customizados fornecem baixos volumes. Entretanto, estamos criando um novo benchmark ao oferecer produção em série de produtos customizados, resultando em uma vantagem estratégica para nossos clientes”, destaca.

Outra novidade na planta da Combilift é referente aos recursos humanos. A empresa abriu um número considerável de vagas de alto nível para técnicos, engenheiros de projeto, especialistas de logística e Supply Chain, além de técnicos mecânicos e elétricos e este investimento vai permitir o avanço de planos ambiciosos de crescimento. Além disso, a nova fábrica inicia operações com as certificações “ISO9001 – Gestão da Qualidade”, “ISO14001 – Gestão Ambiental” e “OHSAS18001 – Segurança e Saúde Ocupacional”.