LogTalk LogTalk

Combilift lança selecionadora de pedidos elétrica e autônoma

Publicado em 03/03/2021

O compartimento do operador, com proteção de direitos autorais de design, é principal característica da selecionadora de pedidos elétrica

 

A Combilift, fornecedor de soluções customizadas de movimentação de materiais, está lançando a Aisle Master-OP (AME-OP), uma selecionadora de pedidos elétrica e autônoma pioneira, que combina as vantagens de uma empilhadeira articulada para corredor estreito e de uma selecionadora de pedidos para operação versátil para aplicações de armazenagem.

O desenvolvimento deste modelo ocorreu pelo feedback de clientes, bem como pelo recente crescimento acelerado do e-commerce.


“Os clientes que já usam a empilhadeira articulada Aisle Master para ganho de espaço, armazenagem e eficiência em seu Centro de Distribuição (CD) propuseram a remodelação da Aisle Master para atender à demanda sempre crescente de selecionador de pedidos personalizados”. - Martin McVicar, CEO da Combilift.


Pesquisas e desenvolvimento foram realizados ao longo de 2019 e 2020 e surgiu a Aisle Master-OP. A principal característica deste equipamento é o compartimento do operador, que tem proteção de direitos autorais de design (Registro Europeu de Design nº 002676809-0001) em vários mercados em todo o mundo.

A baixa altura do piso, apenas 280 mm, permite acesso conveniente em uma única etapa de ambos os lados do equipamento, o que agiliza a coleta de pedidos em comparação ao operador ter que entrar e sair de uma posição sentada. A empilhadeira AME-OP tem todas as vantagens principais da articulada convencional e pode ser utilizada para reposição de estoque em outros momentos durante os turnos, quando a coleta de pedidos estiver concluída.

A Aisle Master-OP está disponível em diferentes modelos, com capacidades de elevação de 1.500kg a 2.500kg, altura de elevação de até 12,1 metros e pode operar em corredores estreitos de até 1.650mm. Apresenta um sistema de direção de corrente patenteado (patente da UE nº 3008008), que permite que a empilhadeira se articule mais de 205 °, com um motor de tração em linha e conjunto de eixo de tração dianteiro, todos permitindo operação em um corredor mais estreito.

A alavanca de controle multifuncional do joystick programável instalado no compartimento do operador é ajustável, permitindo condições de trabalho confortáveis e ergonômicas para operadores, e inclui controles para o sistema hidráulico e a tração. O dispositivo de detecção de presença do operador no piso engata o freio de estacionamento automaticamente quando o operador desce da empilhadeira para realizar a coleta de pedidos.


“Antes de lançarmos oficialmente qualquer novo modelo, a Combilift realiza extensos testes de campo nas instalações do cliente, este foi o caso com o Aisle Master-OP”.


A AME-OP é agora faz parte do portfólio da Combilift, com unidades já encomendadas para clientes nos Estados Unidos e na Nova Zelândia. Um deles é a Sorted Logistics, com sede em Christchurch, Nova Zelândia, um provedor de logística e despachante de carga que receberá oito unidades AME-OP em breve.

“Esta é uma grande inovação no setor de armazenagem”, acrescenta o CEO da Combilift. “E a versatilidade de usar uma única Aisle Master para várias aplicações - operação em corredores estreitos, movimentação de empilhadeira para prateleira e separação de pedidos de itens - resultará em forte demanda para este novo produto em nosso mercado doméstico e para exportação”.