Assinatura Premium Assinatura Premium

Commat fecha negócios com John Deere

Publicado em 07/05/2012

Multinacional investe US$ 1 milhão em empilhadeiras e transpaleteiras da marca Crown e rebocadores da marca Taylor Dunn

 

 A John Deere, líder mundial na produção de equipamentos agrícolas e florestais e uma das maiores fornecedoras de produtos e serviços para construção, jardinagem e irrigação, acaba de investir mais de US$ 1 milhão na compra de 30 equipamentos de marcas renomadas distribuídas pela Commat Comércio de Máquinas no Brasil. Os equipamentos, que já foram entregues, serão utilizados no centro de distribuição de peças da empresa que abastece a América do Sul, localizado em Campinas, São Paulo.

Segundo explica Roberto Proença, supervisor de Manutenção do Centro de Distribuição de Peças da John Deere, os equipamentos entregues pela Commat chegam para substituir outros da frota de locação da empresa, após uma avaliação de qual melhor custo-benefício entre compra e locação. “Quando os resultados são equivalentes, a empresa prefere alugar equipamentos para não imobilizar capital. Entretanto, neste caso, fizemos um detalhado estudo de investimento, e o resultado final foi favorável à compra”.

A John Deere é o mais recente cliente conquistado pela Commat. A fabricante já conhecia a qualidade, robustez e tecnologia das empilhadeiras e transpaleteiras da marca americana Crown, pois ao ocupar suas instalações, em 2008, encontrou no local 17 equipamentos da marca que foram assimilados e, embora sejam equipamentos com certo tempo de uso, ainda auxiliam nas operações logísticas.

“A aquisição dos novos equipamentos numa parceria com a Commat deu-se pelo aumento de produtividade, considerando não só a velocidade no deslocamento horizontal, como também nas velocidades de manobras de elevação e descida, e raio de giro. A frota anterior apresentava certa deficiência, especialmente em razão da idade das máquinas e das novas tecnologias embarcadas nos equipamentos recém-chegados”, avalia Proença.

Alessandra Silva, gerente de vendas da Commat, explica que a empresa tem como destaque de seu portfólio equipamentos com alta tecnologia, alguns modelos inclusive para pronta entrega, estimulando a aquisição para modernização de frotas, como feito pela John Deere. “Atendemos à demanda de movimentação de empresas de todos os portes, e registramos incremento de parceria com as que estão crescendo em ritmo acelerado e exigem equipamentos para entrega constante”.