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Como a inteligência logística ajuda e-commerces no desembaraço de carga?

 

Publicado em 31/05/2021

Por meio de serviços de inteligência logística problemas que ocorrem no percurso entre a loja e a casa do cliente podem ser resolvidos 

 

Um dos principais desafios dos e-commerces é assegurar a entrega ao cliente final, e fazer isso com inteligência logística, é claro. Afinal, é comum que depois de despachada, a encomenda passe por problemas, entre eles, acabar extraviada.

Um sistema de inteligência logística seria a resolução mais provável e eficaz, e é exatamente isso que propõe a solução da +Envios, por exemplo. 

Segundo a startup, o problema dos extravios pode ser gerados por inúmeros fatores, os principais deles são: erro no endereço citado pelo destinatário ou erro na logística do e-commerce ao imprimir as etiquetas. 
O serviço de inteligência logística é um diferencial nesse sentido, principalmente para as pequenas lojas eletrônicas que costuma ter equipes enxutas, com possibilidades reduzidas diante aos problemas. 


Como funciona a inteligência logística

Normalmente ao postar um pacote, independentemente de ser por Correio ou transportadora, o cliente tem acesso ao rastreio de ponto a ponto, ou seja, centros fixos de recebimento e de envio.
Se em qualquer "perna" deste deslocamento acontecer algum problema, o código de rastreio vai mostrar o último ponto onde o objeto estava. Aqui, não é possível saber o que aconteceu com o produto e muitas vezes é um trabalho gigantesco encontrar a encomenda. Ainda há a possibilidade de o pacote ser extraviado e se perder.
A +Envios faz este desembaraço de carga de forma muito mais rápida e segura, pois pelo seu sistema consegue encontrar o pacote, entender o problema e colocar de volta no fluxo de entrega, para que a encomenda chegue ao seu destino no prazo correto. Ou seja, poupa tempo e dinheiro das pequenas e médias empresas.
Isso é possível porque a startup de inteligência logística oferece o acompanhamento total do fluxo do envio do produto, desde a coleta até a chegada ao consumidor final. E o cliente pode acompanhar todo o processo em tempo real por meio do dashboard.
Outro diferencial da +Envios é o atendimento humanizado. Para essa funcionalidade, a +Envios conta com uma equipe especializada, que atende aos empresários 24 horas, todos os dias.

"Prezamos pelo atendimento humanizado, afinal em um momento que o empresário passa por uma crise de não saber onde está seu produto, ele não quer falar com um robô e sim com um ser humano que realmente possa resolver seu problema." - Fábio Garcia, CEO da +Envios.


Além do desembaraço de cargas, a +Envios oferece a coleta, tracking (rastreio personalizado com envio das informações para o WhatsApp do consumidor). A empresa tem ainda o trabalho de logística reversa, garantindo segurança e confiabilidade no caso de o consumidor precisar devolver o produto.


"Proporcionamos aos nossos clientes as mesmas opções de serviços de envio de produtos que grandes empresas usufruem, e por um ótimo custo-benefício. Com esse trabalho de inteligência logística, eles conseguem fidelizar seu público pelo bom atendimento pós-vendas e ainda otimizam seu tempo com ações para fazer sua empresa crescer".



 

 

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