Assinatura Premium Assinatura Premium

Completando dois anos, Intralogística Conectada fará demonstração interativa na MOVIMAT

Publicado em 10/10/2019

O conceito surgiu para integrar soluções de movimentação e armazenagem de materiais baseadas no conceito de Intralogística 4.0

Com o objetivo de atender às demandas dos clientes, há dois anos o Grupo KION — multinacional alemã do mercado global de empilhadeiras, equipamentos e serviços para armazenagens, com as marcas Linde, STILL e Dematic — realizou um acordo de cooperação com a Águia Sistemas, que é especialista em sistemas de movimentação e armazenagem de materiais para os segmentos industrial e de logística. O anúncio desta união foi realizado na MOVIMAT (Salão Internacional de Logística Integrada) de 2017, e na edição deste ano serão demonstrados os resultados colhidos com a Intralogística Conectada, parceria que reúne soluções completas e integradas para atender a todas as necessidades de movimentação de centros logísticos e de armazenagem.

O conceito veio ao encontro da era da Logística 4.0, cujo foco é proporcionar a máxima eficiência e conexão entre toda a cadeia logística por meio de equipamentos inovadores, softwares para automação e gerenciamento de processos. Com a sinergia da Intralogística Conectada, o grupo agora oferece uma consultoria ao cliente desde o projeto inicial, ainda na planta, com soluções criativas que aumentem a capacidade de armazenagem, velocidade e ganho em produtividade com total segurança. "Tornamos acessíveis as inovações tecnológicas integradas para movimentação e armazenagem de materiais de diferentes centros logísticos, indústrias e comércios. Entre as soluções proporcionadas, está o transporte, separação e distribuição de pedidos fracionados e gestão com WCS, acompanhadas de empilhadeiras com tecnologia de ponta e soluções para gestão inteligente de frotas com o FleetManager (da STILL) e o Connect (da Linde), que medem o desempenho e geram mais segurança nas operações", explica Murilo Marin, gestor Comercial das marcas Linde e STILL.

Segundo Paulo Vale, gerente Comercial da Águia Sistemas, na participação da MOVIMAT de 2019 será demonstrado o quanto a parceria está consolidada e as marcas alinhadas, para tanto haverá uma demonstração interativa, na qual serão mostrados os produtos em situações de armazenagem e movimentação. Com isso, o visitante da feira poderá conferir simulações de operações — que normalmente acontecem em armazéns — em tempo real, no estande E143 (com 348 m²) do evento, que acontecerá no São Paulo EXPO, entre 14 a 18 de outubro.

Para Márcio Cruz Lopes, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Dematic, a MOVIMAT é uma referência no mercado e proporciona aos fabricantes e integradores uma ótima oportunidade para divulgação de produtos, soluções e serviços, bem como de networking, com diversas empresas de vários segmentos de negócio. "Por isso escolhemos o evento para reafirmar o conceito de Intralogística Conectada, que, embora seja novo, já está dando frutos com alguns cases de sucesso, um deles é no segmento de fabricação e dois em Go Live", conta.

"O Grupo KION tem como premissa entregar soluções completas de intralogística aos clientes, justamente por investir constantemente na área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e sair na frente com lançamentos de tendências que de fato fazem diferença em soluções de Logística 4.0. Os especialistas de nossa companhia fazem um trabalho de pesquisa e entendimento de qual é a realidade das empresas antes de entregar e desenvolver soluções personalizadas. Neste processo, a MOVIMAT tem fundamental importância, pois nos desafia a sermos ainda mais eficientes a cada edição, agregando ao evento e principalmente aos clientes — que visitarão o estande —, fazendo diferença e sendo reconhecidos como líderes do mercado nacional no segmento", detalha Murilo Marin.

Segundo o executivo, os equipamentos que serão expostos no evento mostram o tamanho do Grupo KION e a capacidade de cobertura da companhia no setor e nos mais diferentes nichos, pois conta com o portfólio mais completo do mercado: "Daremos destaque ao conceito de Intralogística Conectada com soluções integradas para transporte, separação e distribuição de pedidos da Dematic e Águia Sistemas, e também demonstraremos diversos equipamentos com tecnologia de ponta, entre eles o lançamento da STILL Empilhadeira Retrátil FMX NG Cabinada — que trabalha em ambientes de até 30 ºC negativos com kit frigorífico —, e apresentaremos a empilhadeira H160, da Linde, que chegou recentemente ao Brasil e possui capacidade para 16 toneladas".