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Confiancelog apresenta nova identidade visual apresentando inovação e foco na cadeia do frio

Publicado em 08/05/2019

Mudança de logotipo acompanha o atual momento do operador logístico, apresentando inovação e foco na cadeia do frio

 

A Confiancelog está passando por um ano de renovações e para acompanhar esse novo ritmo, a empresa percebeu a importância da reformulação também de seu logotipo. “Estamos em um momento de mudanças de estrutura física e de tecnologias, por isso achamos importante que a nossa identidade visual também acompanhasse essa evolução”, destaca Fernanda Bianco, gerente de Marketing e Governança Corporativa da Confiancelog.

O novo logotipo foi construído com base em conceitos importantes ligados ao negócio da empresa. “Para caracterizar uma das principais operações da Confiancelog, utilizamos o desenho de várias rotas sobrepostas, representando a alta capilaridade logística e com a mesma aplicação dos elementos em forma circular, o conceito do frio, reforçando nosso segmento de atuação. A tipografia desenvolvida exclusivamente para a empresa apresenta uma linguagem moderna e simplificada. A aplicação da letra em caixa baixa apresenta um ar mais amigável e de aproximação com o cliente, trazendo um alinhamento com a missão da Confiancelog, que é a de agregar valor aos processos, integrando fornecedores e clientes, com o melhor custo e dentro dos mais elevados princípios éticos”, detalha Thaline Minatti Beltrame, strategy designer responsável pela reformulação do logo.

As novas cores escolhidas reforçam ainda mais a importância da Confiancelog na cadeia do frio. “A cor azul acinzentada aplicada ao ‘log’ possui características frias, criando uma relação com o segmento da empresa, além de passar credibilidade e confiança. O preto na palavra ‘confiance’ e na assinatura representa a seriedade e a rigorosidade nos padrões de segurança, características fundamentais nesse setor”, explica Thaline.

Para Fernanda, o novo logotipo traz mais clareza sobre a atuação da empresa. “Quem olhar para a nossa marca não vai ter dúvidas de qual é o nosso negócio”, enfatiza. Rosemary Panossian, diretora da Confiancelog, finaliza destacando a importância de renovar a marca. “O logotipo reforça o nosso segmento de atuação e moderniza a marca. Além disso também representa a nossa renovação, renascimento e repaginação."

 

Mais mudanças vindo por aí

Em breve, a Confiancelog vai inaugurar um novo centro logístico, maior e com mais capacidade para oferecer o que há de mais moderno às operações dos clientes. A ideia é expandir a capacidade de armazenagem, otimizando as atividades e apresentando aderência ainda maior aos mais exigentes controles de qualidade.