Assinatura Premium Assinatura Premium

Conheça o DOODoc, uma solução para automatizar logística do setor financeiro

Publicado em 10/09/2018

Sistema gera guias de tributos sem interferência humana, agilizando o processo fiscal das empresas

Doodoc otimização logística setor financeiro

A Finnet e a Dootax lançaram a solução DOODoc, uma ferramenta para gerar guias de tributos sem a interferência humana. Com a solução, a expectativa é melhorar o setor financeiro das empresas por meio da otimização logística.

Imprevistos como greves ou falta de funcionários de qualquer tipo podem ser driblados com o uso da ferramenta. Além disso, outro ganho da solução é a rapidez, já que processos que antes eram feitos em dois dias agora podem ser realizados em aproximadamente 15 minutos.

Atuação no setor logístico

No setor logístico, o DOODoc automatiza a emissão de guias geradas para o envio de mercadorias para outros estados, como o GNRE (Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais), DIFAL (Diferencial de Alíquotas) e o FCP (Fundo de Combate à Probreza).  A Finnet/Dootax atua com a automatização e gestão de processos financeiros, como emissão de boletos de várias bandeiras, acompanhamento de taxas de juros, plataformas que disponibilizam todos os boletos para o cliente, softwares integrados à máquinas de cartões de crédito para registrar movimentação, entre outros, e agora passa a atuar também com inteligência para realizar todo o compliance fiscal.   

Segundo a empresa, o DOODoc processou mais de 9 milhões de notas fiscais e 3,2 milhões em guias emitidas no primeiro semestre deste ano, que resultam em um montante de mais de R$ 1 bilhão recolhidos. “Os números mostram o potencial da ferramenta para as companhias brasileiras. Contabilizamos mais de 530 mil horas de trabalho humano economizadas nestas tarefas que, se feitas manualmente, exigiriam a energia de mais de 270 analistas fiscais trabalhando por quase 2mil horas úteis”, explica Thiago Souza, co-fundador do Dootax.

Parceria com a Finnet

Em 2018 foi firmado um acordo com a Finnet, empresa especializada em softwares para o departamento financeiro e interligada a mais de 40 instituições financeiras. Essa parceria viabilizará integração do começo ao fim do processo, ou seja, desde a emissão até o pagamento.