Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Consumo de combustível cai 53%. Site localiza postos ativos

 

Publicado em 07/04/2020

Ticket Log disponibiliza plataforma para garantir abastecimento durante pandemia

 

Durante essa quarentena, identificou-se uma baixa de 53% na frequência de abastecimento nos postos brasileiros. Há uma possibilidade de que a expressiva redução no consumo cause impactos em algumas redes de postos.
Diante a este cenário incerto e antecipando-se a possíveis paradas no atendimento, a Ticket Log criou uma frente de apoio aos estabelecimentos e na manutenção de serviços essenciais, disponibilizando informações, em tempo real, para a sociedade para garantir o abastecimento.
A empresa de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, realizou um levantamento para entender o impacto da crise provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19) na frequência de abastecimento em sua rede de mais de 18 mil postos credenciados em todo o Brasil e constatou a queda.


"As frotas de alguns serviços essenciais, como ambulâncias e viaturas de segurança pública, dependem da manutenção das atividades dos postos de combustíveis para continuar operando. Porém, a redução na frequência de abastecimento pode vir a impactar a operação de algumas redes. Por isso, abrimos para toda a população uma ferramenta exclusiva de consulta das redes que o abastecimento se mantém regular, como frente de apoio tanto no direcionamento desta demanda para os postos, como de disponibilizar informações para organizações que estão garantindo a atividade de serviços essenciais sobre onde podem abastecer." - Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil.

 

Como verificar os postos de combustíveis ativos

Clicando aqui é possível verificar instantaneamente os postos que se mantêm ativos em todos os municípios brasileiros, bem como o tipo de combustível disponível para abastecimento e valor médio praticado.

De acordo com o levantamento realizado pela Ticket Log nos postos de combustível em todo o território nacional houve uma queda na frequência de abastecimento. Em 47% dos estabelecimentos, a redução na frequência se deu em até 50%; em 6% o recuo foi de até 80% e em 1% a diminuição foi de mais de 90%. Os dados nos permitem entender o cenário logístico urbano e o impacto do confinamento social necessário para frear o avanço da doença.

 

A queda no consumo de combustível por estado brasileiro

Nos recortes por regiões, o Norte é a região que registrou o menor índice de queda na frequência de abastecimento, observado em 42,5% dos postos credenciados na região. Dos estabelecimentos que apontaram a redução, 36,5% indicaram uma queda de até 50% na frequência, 5,2% de até 80% da frequência e 0,8% superior a 90% da frequência. A região foi a única de todo o território nacional em que o aumento da frequência de abastecimentos, foi maior que a baixa, alta de 57,5%.

Em contrapartida, o Sudeste apresentou a maior taxa de redução, com impacto em 55,7% dos postos avaliados. Em 49,4% deles, a redução na frequência foi de até 50%; em 5,8%, a queda registrada foi de até 80% da frequência e em 0,5% superior a 90%.

No Centro-Oeste, a queda na frequência de abastecimento foi registrada em 50,8% dos estabelecimentos; no Nordeste chegou a 51,7% dos postos de combustível credenciados e no Sul a 54,2%.

 

Veja também: