Assinatura Premium Assinatura Premium

Controle da frota em apenas dois cliques

Publicado em 30/05/2016

Apesar de ter adquirido as ferramentas Guberman há pouco tempo, o Grupo Claudino já começa a ver a diferença no gerenciamento da frota de suas 12 empresas. O FrotaWeb foi implantado há cinco meses, já o Frota Mobile começou a ser utilizado no início do mês de abril.

“Mesmo em pouco tempo de uso, começamos a ver que a diferença é gritante em relação a outras ferramentas encontradas no mercado. O controle, a facilidade, tudo nos softwares Guberman é indescritível e tem auxiliado muito a nossa empresa”, destaca o chefe do Setor de Veículos do Grupo Claudino Evaldo de Sousa.

Todos os detalhes da frota de 946 veículos do Grupo estão sendo administrados com mais facilidade, após a aquisição das ferramentas. Sousa destaca o controle em tempo real e o abandono do papel, além da correção de pequenos erros. “Antigamente, passávamos o dia todo para fazer algo que hoje é resolvido com dois cliques. Além disso, existiam muitos erros de digitação, que atrapalhavam o nosso trabalho.”

Outra facilidade que o FrotaWeb e o Frota Mobile proporcionaram ao Grupo Claudino foi o dado do consumo real de combustível tanto do caminhão, quanto do equipamento de resfriamento que o acompanha. “Antigamente, só conseguíamos o consumo do combustível dos dois veículos juntos. Hoje, conseguimos isso separadamente, o que nos dá muito mais controle sobre a nossa frota”, explica Sousa.