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Convenção do Grupo KION busca a evolução estratégica da comunicação das marcas

Publicado em 24/06/2019

Com o programa TOP SERVICE, a companhia alinha a visão de um "pós-venda de elite"

 

O Grupo KION realizou, em sua sede de Indaiatuba/SP, sua Convenção Anual de Pós-Venda para as marcas Linde e STILL. O evento reuniu 180 participantes dentre serviços autorizados e colaboradores da empresa. Isso para dar andamento à campanha "Evoluir Além dos Limites". Desta vez o enfoque foi o alinhamento estratégico para garantir uma equipe coesa, focada em garantir excelência em pós-venda. "Nas tropas de elite, confiança é um valor praticado a cada missão. Boa parte da coragem de um policial depende da crença de que seus colegas de equipe protegerão sua vida num confronto. Se esse vínculo se quebra, o sucesso de uma ação fica comprometido. Para estabelecer padrões de grande desempenho dentro de uma empresa, também é essencial um trabalho em equipe, com um grupo unido por uma missão maior e que, diante de uma ameaça, os integrantes se mobilize m para defender a atribuição — que não é só da companhia, mas de todos", dissertou o palestrante Paulo Storani, capitão da Reserva do Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro.

Dentro desta temática, o evento deu continuidade a um projeto de preparação de suas equipes para suplantar dificuldades e estabelecer padrões de decisões assertivas e de grande desempenho. Segundo Luiz Soncini, gerente de Pós-Venda, a companhia tem serviços autorizados em todos os estados brasileiros, com maior abrangência em pós-venda para manutenção e fornecimento de peças dos equipamentos de movimentação das marcas Linde e STILL. "Contamos com um centro de formação de mão de obra que capacita e recicla os técnicos de nossa rede de serviços autorizados a fim de, assim, manter excelência em pós-venda, para que isso seja mais um dos pontos que nos diferencia das demais empresas do segmento. Além disso, preparamos nossos parceiros com treinamentos em convenções como esta, pois é uma forma de darmos atenção, cuidado e demonstrarmos re speito a esses profissionais e empresas, dando um suporte para que possam oferecer atendimentos diferenciados, transmitindo confiabilidade ao mercado", completa.

Soncini acrescenta que, na busca por excelência no atendimento ao cliente, o Grupo KION criou o programa TOP SERVICE, que existe há oito anos, premiando os três melhores serviços autorizados da rede: "Anualmente, nossa rede é ranqueada considerando a avaliação quanto a: performance na comercialização de peças genuínas; cumprimento às exigências quanto às identidades corporativas das marcas Linde e STILL; participação nos treinamentos técnicos; e avaliação obtida por meio das pesquisas de satisfação, que são realizadas junto aos nossos clientes. Outra forma de avaliar a performance da rede de serviços autorizados vem através do Concurso Técnico — evento realizado para avaliar, na prática, os conhecimentos dos técnicos da rede. Ranqueamos os melhores profissionais deste conjunto de avaliações realizadas em nossa unidade fabril localizada em Indaiatuba".

Durante a convenção foram anunciados os três melhores serviços autorizados da Linde e STILL em 2018, que foram: Transpotech, unidade de Curitiba/PR; JM Empilhadeiras, de Lençóis Paulista/SP e Moviminas, unidade de Uberlândia/MG. "Atuamos há 18 anos com o Grupo KION e consideramos o programa de ranqueamento como evolutivo, pois auxilia os serviços autorizados na busca por excelência. Certamente o aperfeiçoamento deve ser o alvo de todos aqueles que pretendem progredir. Estamos cada vez mais alinhados à visão global das marcas Linde e STILL: no ano passado, ficamos em segundo e neste, em primeiro", explica Cleber Fernando Schneider, gerente da filial Curitiba da Transpotech.

Para Marcelo Travain Ayub, da JM Empilhadeiras — que ficou com o segundo lugar no TOP SERVICE —, a premiação é um reconhecimento do trabalho desenvolvido por todos os colaboradores da empresa. "Somos exigentes com a qualidade da nossa estrutura e atendimento, temos uma análise mensal interna de indicadores de desempenho onde avaliamos todos os processos. A evolução é o nosso alvo, e o Grupo KION (que é o líder do mercado) proporciona maior aperfeiçoamento por meio de treinamentos constantes. Outro facilitador é que trabalhamos com marcas consolidadas no mundo todo e é esse valor que repassamos aos clientes".

Segundo Diego Cabbia, do Grupo Moviminas Empilhadeiras, o terceiro lugar deveu-se à boa estrutura e ao atendimento que oferecem aos clientes. "Trabalhamos com equipamentos com grande valor agregado, que precisam de uma demonstração de alto nível, num centro técnico bem-equipado, com qualidade e atendimento de especialistas. Hoje, contamos com um time de profissionais com mais de seis anos de empresa, e que sabe muito bem como cativar o cliente e explanar nossas tecnologias com eficiência. Evoluímos muito, pois no ano passado ficamos em décimo lugar e agora estamos entre os primeiros. Nosso foco é sermos o primeiro".

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