LogTalk LogTalk

Coopercarga avança para países associados ao Mercosul

Publicado em 10/07/2019

Coopercarga tem permisso para atuar Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai, Bolívia e Peru

 

Atravessar fronteiras já faz parte da atuação da Coopercarga, pois a cooperativa já transporta na Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai. Agora a 6ª maior e melhor empresa de Transporte e Logística do Brasil comemora novas conquistas no transporte internacional com a obtenção do permisso de embarque para países associados ao Mercosul.  

Com o permisso a Coopercarga pode transportar também do Brasil para o Peru e para a Bolívia e ainda transitar na Bolívia.  A cooperativa também está habilitada para transportar na rota entre Argentina, Chile e Peru. Para o transporte internacional a Coopercarga poderá usar as fronteiras do Acre, Mato Grosso do Sul e ainda pela cidade de Tacna, no Peru.

Os trâmites para a conquista do novo permisso demoraram em torno de três meses, um período considerado curto para efetivação de todo o processo.  Conforme o diretor do Mercosul, Walter Soto, a Coopercarga está habilitada para transportar todo o tipo de produtos com baú frigorificado e seco e sider. “O segmento apontado inicialmente é laboratório farmacêutico, sendo esse o primeiro que será transportado. Depois produtos alimentícios, seguido de matéria-prima para indústria e produtos acabados”, complementa Walter.

O diretor reforça que a expectativa é iniciar o transporte de imediato nessas rotas e aumentar consideravelmente o número de viagens no decorrer do ano. “Já estamos com estrutura disponível nos dois países para fazer a documentação aduaneira e demais atividades necessárias”, acrescenta o diretor.

O avanço e a imponência da Coopercarga como operador logístico é visível no mercado. O permisso em novos países associados ao Mercosul confirma isso e projetam a cooperativa para novos avanços. “Nosso Propósito é entregar sucesso, seja no Brasil ou em outros países, trabalhamos para isso. A habilitação para atuar na Bolívia e no Peru faz parte do nosso planejamento e dos nossos planos de expansão. Também é resultado da atuação séria e responsável da Coopercarga com seus parceiros, cooperados, clientes, embarcadores, enfim, todo o nosso público”, afirma o presidente da Coopercarga, Osni Roman. 

Há 27 anos a Coopercarga já atua com transporte internacional.  A cooperativa tem  permisso para atuação na Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai. Estas novas habilitações proporcionarão à Coopercarga a ampliação no atendimento e fortalecerão ainda mais a atuação da cooperativa no Mercosul, expandindo a oferta de soluções logísticas aos clientes. “As projeções de negócios para esse novo cenário são muito positivas e o time está focado para expandir a internacionalização da nossa cooperativa”, completa o presidente.