Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Correios entregarão medicamentos durante pandemia

 

Publicado em 08/05/2020

Autorização temporária da Anvisa permite o transporte de medicamentos e itens de saúde

 

Em tempos de isolamento social, todas medidas que colaborem para se evitar a circulação são bem-vindas. Um exemplo, que facilita a vida das pessoas é o serviço Correios Log Farma, que viabiliza, para usuários dos grupos de risco  (idosos, gestantes, lactantes e doentes crônicos) e aqueles que se encontram com restrições de mobilidade e convivência, o acesso a medicamentos.

Os Correios obtiveram autorização excepcional e temporária da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o transporte dos fármacos, insumos e produtos para saúde em todo o território nacional, com o objetivo de atender ao interesse da saúde pública por meio dos órgãos de saúde na esfera federal, estadual e municipal. 

Com o apoio logístico da estatal, diferentes instituições, públicas ou privadas, podem realizar a distribuição de medicamentos para atender pacientes em tratamento continuado. Essa operação já é realidade em Porto Velho (RO). A Secretaria de Saúde do estado firmou a parceria com os Correios e instituiu o programa “Remédio em Casa”. A estatal realiza a entrega de medicação nas residências de 1.500 pacientes que têm doenças crônicas.

Os Correios também já atuaram na entrega de remédios em domicílio no Distrito Federal; nos estados da Bahia e do Rio Grande do Sul; e nas cidades do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Uberaba (MG).
Ainda no segmento de gestão farmacêutica, em Minas Gerais, a empresa é responsável pela distribuição e entrega de medicamentos termoestáveis e termolábeis, correlatos, produtos para saúde, soros, vacinas e material de consumo médico hospitalar para todos as unidades de saúde dos 853 municípios do Estado, com uma capacidade atual de distribuição de 420 toneladas mensais.

A solução é uma oportunidade para órgãos públicos e empresas que querem propiciar mais conforto e conveniência aos cidadãos, por meio da experiência em logística, infraestrutura e capilaridade da estatal.
Para mais informações sobre os serviços oferecidos, entre eles o Correios Log Farma, basta acessar o site oficial da empresa (clicando aqui).

 

 

 

Veja também: