Assinatura Premium Assinatura Premium

Correios investem em sistemas de TI para integrar processos logísticos

Publicado em 22/10/2015

Estatal otimiza operações com soluções Senior e Sythex, integrando processos da cadeia logística nos principais centros de distribuição do País 

A Senior venceu o processo licitatório e fornecerá para os Correios licenças de uso perpétuo de software integrado de gerenciamento de armazéns para operadores logísticos Warehouse Management System (WMS), conforme publicado no Diário Oficial da União de 26 de junho, pelo valor de R$ 5,5 milhões.

O fornecimento envolve o WMS da Sythex, unidade de negócio do grupo Senior. Com o sistema, a estatal passa a gerenciar, com muito mais exatidão e velocidade, os seus Centros de Logística Integrada, situados nas grandes capitais do Brasil. A solução atuará diretamente na otimização da utilização do espaço dos Centros Logísticos dos Correios e, principalmente, na redução dos custos operacionais, aperfeiçoando os ciclos de movimentação com o registro do tempo gasto nas tarefas, rastreabilidade, cálculo de produtividade, controle de acesso por grupo de usuários, armazenagem inteligente, entre outras funcionalidades verticais indispensáveis para uma melhor gestão logística.

“As nossas soluções conseguem se adaptar às necessidades de cada cliente, otimizando o tempo de movimentação, ordenando as tarefas, planejando os recursos e auxiliando na redução dos custos operacionais”, explica o gerente nacional de Vendas da Sythex, Marcelo Franco.