Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Correios se preparam para atender expectativas do e-commerce na Black Friday

 

Publicado em 25/11/2021

Companhia tem investido no aumento da qualidade operacional e capacidade logística, com objetivo de absorver o pico da demanda previsto para as datas promocionais de fim de ano, sem ampliar o prazo das entregas


Foto: Divulgação

Os Correios declararam que estão prontos para atender às expectativas do e-commerce na Black Friday 2021. Segundo previsões do mercado, a data promete ter resultados ainda maiores do que no ano passado.

Em evento on-line realizado em preparação para a Black Friday, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, frisou a relevância da data, uma das mais importantes para a empresa. Ele ressaltou também a capilaridade da estatal, bem como a condição de maior operador logístico do comércio eletrônico do país.

“A Black Friday tem sido, nos últimos anos, uma experiência exitosa na empresa. Os Correios estão se preparando há meses para esta data. Nosso objetivo é repetir a boa performance dos últimos anos com o acréscimo da experiência que tivemos. A cada ano, batemos novos recordes.” – Floriano Peixoto, presidente dos Correios.

Somente no segundo semestre de 2021, a empresa alcançou o pico inédito na distribuição de encomendas em um único dia, quando foram entregues 2,23 milhões de objetos. A estatal também contabilizou, em novembro, um marco nas postagens: 5 milhões de objetos enviados em um dia.

Esses números superam os índices apurados na última Black Friday e, ao mesmo tempo, comprovam o reaquecimento da economia brasileira. Neste movimento, os Correios se posicionam como importante vetor dessa retomada das atividades econômicas: por meio de sua capilaridade, a empresa proporciona aos empreendedores condições de se inserirem no mercado mesmo que eles estejam distantes dos grandes corredores de negócios.

Nos últimos dois anos, os Correios têm dedicado toda sua expertise e capacidade produtiva para acompanhar as demandas do mercado, aproximando-se ainda mais dos clientes - com destaque às parcerias com pequenos, médios e grandes empreendedores que viram no e-commerce a oportunidade de continuar e ampliar os negócios na pandemia.

INVESTIMENTO EM LOGÍSTICA

Os Correios têm investido cada vez mais no aumento da qualidade operacional e capacidade logística, com objetivo de absorver o pico da demanda previsto para as datas promocionais de fim de ano, sem ampliar o prazo das entregas.

Diversas ações foram implementadas para atender às expectativas de crescimento do comércio eletrônico nesse período. O engajamento é total em todas as áreas e etapas do processo logístico da empresa: atendimento, tratamento, transporte e entrega. Além disso, a estatal oferece soluções formatadas especialmente para o comércio eletrônico.

“Os Correios têm a liderança da logística do e-commerce no Brasil e estão sempre aprimorando os seus serviços. É isso que garantimos para a Black Friday 2021: estamos prontos e com a atenção plenamente voltada para entregar a melhor experiência aos clientes”, ressaltou o diretor de Negócios dos Correios, Alex do Nascimento. “Nosso objetivo é prestar os melhores serviços às empresas e oferecer a melhor experiência a vendedores e compradores”, explicou.

O diretor de Operações da empresa, Carlos Henrique de Luca Ribeiro, destacou ainda os investimentos feitos na renovação da frota da empresa e na modernização da operação. “Estamos realizando uma nova onda de automação de processos na empresa. Vamos automatizar mais nove centros de tratamento e estamos comprando máquinas muito mais modernas, inclusive específicas para atender os centros de tratamento internacionais”, salientou.

O aumento da capacidade da carga aérea para chegar mais rapidamente nas regiões Norte e Nordeste também é uma das apostas da empresa. “Seremos o único operador logístico do Brasil a oferecer prazo expresso para a maioria dos estados do Norte e Nordeste”, afirmou o diretor de Operações.

Após um ano inteiro de muito aprendizado, preparação e investimentos, os Correios reafirmam o compromisso de oferecer as melhores soluções que garantam, a lojistas e consumidores, uma operação de alto nível na maior Black Friday de todos os tempos.

 

Artigo(s) publicado(s) na revista e relacionado(s)


 

Usando a logística para impulsionar o comércio eletrônico
A logística assume papel fundamental nas operações de comércio eletrônico. Como protagonista de um negócio bilionário e com alto potencial de crescimento, o que deverá ser feito para que esse importante “pilar” não comprometa o sucesso e a expansão projetada para o e-commerce?

 

 

Veja também: