Assinatura Premium Assinatura Premium

Correios testam novos veículos para entrega de encomendas em São Paulo e Minas Gerais

Publicado em 11/09/2014

Os Correios iniciaram, em setembro, testes com um novo modelo de veículo para entrega de encomendas: o triciclo. Participam desse piloto a cidade de Altinópolis, em São Paulo, e três municípios mineiros, Frutal, Uberlândia e Contagem. Os triciclos são testados como alternativa para a entrega em localidades pequenas, nas quais a quantidade de encomendas ultrapassa a capacidade de volume das motocicletas, mas não justifica a utilização de veículos maiores, como vans e furgões.

Por meio dos testes, em parceria com as empresas Tricicar, de São Paulo, e Brazcar, de Minas Gerais, os Correios poderão avaliar os ganhos proporcionados com a introdução dos veículos, nos aspectos de desempenho funcional, praticidade, ergonomia e segurança. Os testes devem durar de 30 a 60 dias.

Os Correios também já concluíram, em agosto deste ano, os testes com duas bicicletas e um triciclo elétricos em Brasília, Distrito Federal, em parceria com a empresa EcoStart, com duração de 45 dias. Outra iniciativa, que está em andamento, é o teste de veículos eletrônicos, em parceria com a Renault. São dois veículos cedidos em comodato, um em Brasília e outro em Curitiba, no Paraná.