LogTalk LogTalk

Criado fundo de R$30 milhões para custear transporte de itens essenciais

Publicado em 26/03/2020

Capital de giro será destinado a pequenos frotistas e transportadores cujas cargas são de consumo primário, como: alimentos, produtos de higiene e limpeza e fármacos

 

A Cargo X - startup que conecta empresas a transportadores, tornando-os mais eficientes - está disponibilizando R$ 30 milhões de reais para transportadores e pequenos frotistas cujas cargas são de consumo primário, ou seja, os itens mais necessários à sociedade neste momento: alimentos, produtos de higiene e limpeza, fármacos e afins.

Estes fretes serão pagos para os transportadores e custeados pela Cargo X, que irá pagar 70% do valor no momento em que o caminhão está sendo carregado e os outros 30%, assim que ele concluir e assumindo todo o risco da operação.

 

"Acreditamos que esse fundo possa ajudar a levar os insumos mais necessários para a população no momento, ao mesmo tempo que irá manter a renda do caminhoneiro, durante esta crise. Faremos o que estiver ao nosso alcance para dar suporte à sociedade e não deixar os mercados e farmácias desabastecidos." - Federico Vega, CEO da Cargo X.

 

As empresas interessadas em se beneficiar de este capital precisam se cadastrar no site da empresa (clique aqui). 


Projeto sinergia

Outra iniciativa que a empresa adotou para contribuir neste período de desaceleração de alguns setores da economia para ajudar as transportadoras é o Projeto Sinergia, que tem como objetivo reduzir o tempo de ociosidade dos caminhões sem carga, aumentar as demandas e a previsibilidade de fretes, pois em média, um caminhoneiro leva cerca de dois dias para encontrar uma rota que tenha origem no lugar onde ele está, ou próxima, para voltar pra casa.

 

"Se o motorista fica alguns dias sem frete, ele está, literalmente, perdendo dinheiro. Logo, o projeto Sinergia é um modo dele trabalhar com muito mais eficiência."


Manual de Boas Práticas para o caminheiro

Dado o momento de pandemia, a empresa enviou via push no app da Cargo X e destacou em suas redes sociais um Manual de Boas Práticas para o caminheiro, contemplando os cuidados necessários, como: a higienização dos volantes; o envio de Notas Fiscais e outros documentos por vias digitais; evitar aglomerações e contato físico em paradas, postos de gasolinas e lanchonetes.

Pensando ainda na segurança do caminheiro, que é tão fundamental para levar os insumos à população, a Cargo X disponibiliza de atendimento e suporte, 24 horas por dias, sete dias na semana, através do chat, telefone, e-mail e whatsApp para atender e dar total suporte aos motoristas. Inclusive, caso eles manifestem algum sintoma, é pedido que eles comuniquem a empresa, que irá pedir a quarentena e irá prestar todo o auxílio durante este período.

 

Medidas internas

Todas essas ações já estão valendo e para os funcionários do escritório, a Cargo X adotou o trabalho remoto e realizou de equipamentos para seus colaboradores.  Foram suspensas 100% das viagens e eventos, além disso, a empresa adquiriu 420 vacinas anti-gripe para os colaboradores gratuitamente.