Assinatura Premium Assinatura Premium

Crown apresenta ao mercado as empilhadeiras elétricas contrabalançadas e versáteis da Série SC 6000

Publicado em 17/02/2016

Modelos disponíveis contam com três e quatro rodas, raio de giro quase nulo, visão desobstruída, com ou sem cabine

A Crown estendeu a sua gama de produtos de empilhadeiras elétricas contrabalançadas com o lançamento da Crown Série SC 6000. Os novos modelos de três e quatro rodas, com capacidades que variam entre 1,3 e 2,0 toneladas e alturas de elevação de até 7,5 metros, oferecem uma combinação de estabilidade, tecnologia avançada e ergonomia voltada às tarefas. As novas empilhadeiras são capazes de realizar uma grande variedade de tarefas de movimentação de materiais em espaços fechados ou ao ar livre.

Uma abordagem pessoal
A Série SC 6000 inclui a ergonomia comprovada da Crown para o controle e o conforto do operador. Por exemplo, a baixa altura do degrau, de 375 mm, e a folga para a cabeça facilitam a entrada e a saída da empilhadeira. Além disso, o design da empilhadeira oferece aos operadores uma visão desobstruída em todas as direções, mesmo quando está equipada com uma das muitas opções disponíveis de cabine. A cabine parcial inclui um para-brisa, painel traseiro e teto com uma luz para a leitura opcional.

A cabine, parcialmente fechada, possui portas flexíveis, com ímãs integrados para a proteção lateral contra intempéries. Mesmo a cabine fechada para o uso ao ar livre oferece uma visão desobstruída em todas as direções, incluindo visão superior. Para a melhor proteção contra intempéries, a cabine fechada também vem com portas com excelente visibilidade, janelas de correr para ambos os lados e opção de aquecedor. A liberdade de movimento do operador, seja qual for a cabine escolhida, não é afetada. Graças à grande variedade de opções para controles, iluminação, acessórios e outras, as empilhadeiras podem ser configuradas com precisão para as necessidades específicas de cada cliente.

Estrutura estável para uma rápida operação
“As empilhadeiras robustas e duráveis da Série SC 6000 da Crown impressionam, com o seu design funcional e ergonômico, e tecnologia confiável e de melhoria de produtividade. O modelo de quatro rodas é excepcionalmente versátil e oferece grande facilidade de uso, desempenho hidráulico impressionante e uma ótima visão panorâmica, mesmo quando equipado com uma cabine”, relata o gerente-geral de Operações Comerciais no Brasil da Crown Equipment, Evandro Martins.

O design compacto, incluindo um chassi robusto e uma placa sólida e longa, abaixo da bateria, mantém a empilhadeira em excelente forma, nas condições mais adversas e nas aplicações mais exigentes. A Crown usa aço em vez de plásticos onde é mais importante. Os eixos em aço oferecem uma estrutura de aço/ferro fundido e rolamentos cônicos, que permitem que a empilhadeira aguente solavancos, ao passar por superfícies irregulares e docas. Esse sistema de direção, com eixo traseiro de longa vida útil, foi testado por milhares de horas e, mesmo assim, até o raio de giro para quatro rodas é quase nulo, fazendo com que seja tão ágil quanto a versão de três rodas. Uma excelente visão de ambas as rodas da frente ajuda a aproveitar a manobrabilidade que isso proporciona.

A Série SC 6000 foi lançada primeiro na Europa e já é reconhecida pelo seu desempenho de operação e movimentação ergonômica. De acordo com o líder do Grupo de Gestão de Armazém na Carl Kühne KG, na Alemanha, Detlef Erdmann, “ao trabalhar especificamente em rampas, a empilhadeira pode ser manobrada com facilidade e segurança, graças à assistência em rampa e controle de velocidade automático. O mastro é extremamente robusto e oferece alta estabilidade, estendido e carregado. Impressionante também é a troca de estágios particularmente suave do mastro, para que os nossos funcionários tenham um controle preciso das cargas, em todas as condições. A SC 6000 é em equipamento completo, que atende e supera as nossas altas demandas”.

Mastros com perfis em I minimizam a flexibilidade longitudinal, lateral e de torção, mostram que as empilhadeiras operam de forma confiável e oferecem aos operadores maior confiança na operação. As empilhadeiras Crown SC 6000 também são equipadas com motores elétricos resistentes ao calor, de alta qualidade, projetados para evitar a necessidade de perda de potência de saída do motor, para evitar o superaquecimento. Os motores projetados e fabricados internamente possuem as mais altas classificações térmicas do mercado, uma vantagem que também minimiza o tempo de inatividade, assim como os custos com peças sobressalentes e manutenção.

Uma empilhadeira que pensa
O sistema de inteligência embarcada oferece um controle preciso, resultando em maior estabilidade e conforto. O sistema garante que a SC 6000 mantenha uma velocidade constante em rampas e ajude os operadores, ajustando automaticamente a operação das funções de controle em relação a diferentes pesos de carga, alturas de elevação, ângulos de direção e velocidades de deslocamento. Por exemplo, as velocidades de inclinação são limitadas automaticamente, baseadas na altura dos garfos e na altura da carga e abaixo da altura livre de elevação, os operadores possuem acesso a todas as velocidades de inclinação para frente e inclinação total.

Outro recurso de destaque da Série SC 6000 é a facilidade de manutenção. A tecnologia patenteada Crown Access 1 2 3TM oferece aos clientes diagnóstico a bordo, confiável e em tempo real. Com o sistema de troca de bateria BTS 1000, que permite que uma pessoa troque a bateria da empilhadeira em apenas três minutos, a Crown oferece um conceito abrangente, que dinamiza os fluxos de trabalho e garante operações logísticas sustentáveis, produtivas e lucrativas.