Assinatura Premium Assinatura Premium

Crown apresenta tecnologias para facilitar as operações logísticas na CeMAT 2015

Publicado em 12/06/2015

Para a Crown, a evolução da movimentação de materiais vai além do aprimoramento contínuo da performance dos equipamentos que fabrica. Por isso, busca inovar sempre e colocar a tecnologia da informação a serviço da operação do cliente.

Uma dessas soluções é a tecnologia de seleção de pedidos QuickPickTM Remote, que reúne inovação, eficiência de fluxo de trabalho e a otimização da atividade do operador, em um processo natural e sistemático, na seleção de pedidos. Utilizando um controle remoto wireless, incorporado a uma luva especial de trabalho, os operadores podem mover a transpaleteira até o próximo local de seleção, por meio de um simples toque de botão, sem ter de subir repetidamente na plataforma da transpaleteira. Ao mesmo tempo, os operadores podem manter as duas mãos livres para fazer seu trabalho. Em 2014, o QuickPickTM Remote foi o grande vencedor da International Forklift Truck of the Year (IFOY, Empilhadeira Internacional do Ano) na CeMAT, em Hanover, na Alemanha.

A Crown dispõe, também, de um dos mais completos sistemas de gerenciamento de frota do mercado. O sistema InfoLinkTM, que é a primeira solução wireless desenvolvida por um fabricante de empilhadeiras. Parte do Crown InsiteTM, pacote de gestão logística da Crown, o software realiza a captação e a utilização de informações, monitorando o desempenho dos equipamentos, durante todas as etapas da atividade. O InfoLinkTM transforma amontoados de dados, obtidos em tempo real ou arquivados em históricos, em um conjunto de indicadores de performance organizado, priorizado, confiável e totalmente acionável.

A partir da análise das informações, o InfoLinkTM oferece aos gestores de frota uma visão global da operação, com a identificação de oportunidades reais de ganhos de eficiência. Por meio de painéis interativos, a solução da Crown proporciona um diagnóstico completo, para fundamentar, com consistência e precisão, a implementação de melhorias e mudanças no processo, que geram economia de tempo e de dinheiro, e otimizam o retorno sobre o investimento. Com o InfoLinkTM, a Crown materializa seu compromisso de auxiliar continuamente a melhor tomada de decisão do cliente, com os olhos no presente e no futuro de sua operação.

Essas e outras tecnologias inovadoras estarão expostas nos dois estandes da Crown, na CeMAT – South America 2015, que acontece entre os dias 30 de junho e 3 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.