Assinatura Premium Assinatura Premium

Crown é responsável por gerir frota de CD da Bosch

Publicado em 18/08/2014

A Crown Equipment é responsável por toda a gestão de frota do Centro de Distribuição (CD) da Bosch, localizado na cidade de Louveira, no interior paulista. A parceria é parte do Projeto Fênix, desenvolvido com o objetivo de otimizar e adequar os processos logísticos alinhados ao modelo de negócios da Divisão Automotive Aftermarket da Robert Bosch.

Implementado em setembro de 2013, o projeto foi desenvolvido pela Bosch com o intuito de tornar o CD de Louveira uma operação de referência em logística e tecnologia no País. O local conta com, aproximadamente, 25 mil m² de área, uma movimentação de até 50 caminhões, diariamente, e 30 colaboradores Bosch que atuam na inteligência da operação.

Entre os equipamentos Crown adquiridos pela Bosch para o andamento do Projeto Fênix estão a PC4500, selecionadora de pedidos de baixas alturas, que tem como principal característica fazer com que os operadores possam produzir mais, com conforto e ergonomia, e a ESR5200, uma empilhadeira retrátil, de rapidez na operação, que apresenta padrões de excelência para os operadores. Um dos diferenciais de ambos os modelos é o design projetado para melhor visibilidade do operador e material composto de aço e ferro, que confere robustez para a melhor operação.

Todas as máquinas possuem a tecnologia Access 123®, inteligência embarcada que possibilita acesso, diagnóstico e uma operação eficiente. 

InfoLink®
A gestão da frota do CD de Louveira pela Crown é feita mediante a utilização do seu sistema InfoLink®, desenvolvido pela companhia especialmente para o segmento de movimentação de materiais, com dispositivos e relatórios que possuem dados da operação e, ainda, ferramentas que possibilitam a gestão eficiente da frota, como economia de energia, tempo, redução de riscos e custos. “Com planejamento, treinamento e os equipamentos e tecnologia Crown, a operação conseguirá alcançar inovação e aumentar a produtividade, reduzindo custos fixos e variáveis”, garante Evandro Martins, gerente-geral da Crown Brasil.

“Por meio de sistemas interativos, como os fornecidos pela Crown, a Bosch monitora e gerencia o uso eficiente de seus recursos em todas as operações. Isso nos permite um mapeamento completo de todas as etapas, garantindo que nossos clientes serão atendidos da melhor forma e dentro dos prazos desejados”, destaca Delfim Calixto, vice-presidente da Divisão Automotive Aftermarket da Robert Bosch América Latina. 

Parte do Crown Insite®, pacote de gestão logística da Crown, o InfoLink® permite aos clientes monitorar e gerenciar o uso eficiente de sua frota de empilhadeiras, em todas as operações, ao disponibilizar dados acionáveis por meio de painéis interativos que possibilitam aos gerentes de frota um diagnóstico completo, permitindo que se concentrem em oportunidades reais e evitem desperdício de tempo, decifrando amontoados de dados. “Já nos primeiros meses, com a troca das máquinas por equipamentos Crown, baterias, carregadores e mais a implantação do InfoLink®, a Bosch reduziu a frota, minimizando custos e aumentando a produtividade”, revela Martins.

O contrato do Projeto Fenix prevê, ainda, a presença de dois colaboradores Crown no site, responsáveis por serviços de manutenção.