Assinatura Premium Assinatura Premium

Crown Equipment apresenta nova paleteira manual, com elevador de tesoura elétrica

Publicado em 06/04/2016

A Crown Equipment Corporation apresenta a sua nova paleteira manual, com elevador de tesoura elétrica PTH 50PS, projetada para ajudar a melhorar o conforto e eficiência no posicionamento de trabalho, ajudando a evitar flexões e elevações desnecessárias, que podem causar tensão e estresse no corpo.

Projetada para o uso com paletes de fundo aberto, estrados e tanques, a PTH 50PS é adequada para uma variedade de ambientes de trabalho, incluindo a utilização nos setores de impressão e manufatura. O equipamento é ideal para aplicações que exigem alturas de trabalho frequentemente variadas, pois, ao contrário de uma mesa de elevação fixa, que é normalmente utilizada nesses tipos de aplicações, pode funcionar tanto como uma transpaleteira, quanto como um posicionador de trabalho móvel, para elevar, descer e transportar materiais. A Crown PTH 50PS possui um sistema hidráulico elétrico, que pode erguer até 1.000 kg a alturas variáveis de até 80 centímetros.

“Erguer itens pesados, torções repetitivas e posturas corporais desajeitadas podem causar perdas ou restrição no tempo de trabalho. A Crown PTH 50PS é a solução ideal para ajudar a aumentar a eficiência, oferecendo manuseio fácil e ajuste de altura rápido e silencioso, por meio do comando de um botão, para que a carga possa ser posicionada a uma altura ideal e os usuários tenham menos fadiga. Ao contrário das mesas de elevação típicas ou de soluções de posicionamento de trabalho improvisadas, a paleteira de elevador de tesoura é ideal para transportar cargas com segurança, para posicionar uma mesa de trabalho ou, até mesmo, alimentar esteiras transportadoras ou prensas de impressão e perfuradoras”, destaca o gerente de Marketing de Produtos da Crown Equipment, Steve Harshbarger.

Os garfos de aço robustos da paleteira e suas pernas de tesoura são mais fortes e mais duráveis do que outros modelos. Suas rodas de direção e de carga foram projetadas com compostos de alta qualidade e rolamentos, que reduzem a resistência ao movimento, para que se possa obter um desempenho de longa duração e oferecer uma operação suave e silenciosa. As rodas de direção articuladas de 7 polegadas foram projetadas para manter contato ideal com o solo, o que ajuda os usuários a manobrarem com facilidade pelas placas de doca, dentro e fora de carrocerias e sobre pisos irregulares. Um ângulo de giro de 200 graus permite melhor manobrabilidade em áreas estreitas.

A PTH 50PS oferece uma capacidade de 110 volts/60 hertz, o que significa que pode ser carregada, basicamente, em qualquer lugar que existir uma tomada convencional de 110 volts. Também a bordo, o equipamento traz a bateria livre de manutenção de 12 volts/10 amperes e um carregador. Um indicador de descarga, com corte de elevação, evita o descarregamento completo da bateria. Foram mantidas todas as funções de elevação e descida manuais da paleteira.