Assinatura Premium Assinatura Premium

Crown Equipment é reconhecida por seu compromisso com a sustentabilidade e combate à poluição

Publicado em 18/12/2014

A Crown Equipment Corporation conquistou, recentemente, o Prêmio Green Supply Chain (Cadeia de Suprimento Verde) da Supply & Demand Chain Executive. O prêmio é um reconhecimento para as empresas que fazem das iniciativas verdes e da sustentabilidade parte central de suas estratégias na cadeia de suprimento.

A sustentabilidade não é um programa especial na Crown, mas está no dia a dia do negócio, como explica Brian Duffy, diretor de Segurança Ambiental Corporativa e Fabricação da Crown Equipment. “Nós nos esforçamos para entender os impactos ambientais em todas as nossas instalações e fases do ciclo de vida das empilhadeiras, desde a concepção e fabricação até o descarte final do produto. O reconhecimento feito por meio do Prêmio Green Supply Chain representa um grande feito para nossos colaboradores e isso nos dá a oportunidade de compartilhar as melhores práticas aprendidas com o setor.”

A premiação deste ano reconhece as empresas que alcançaram metas de sustentabilidade mensuráveis em suas operações, nas áreas de abastecimento/compras, finalização/logística, operações, gestão do ciclo de vida do produto e outras áreas da cadeia de suprimento. Algumas das medidas de sucesso em sustentabilidade da Crown incluem:

- Três instalações com status de zero aterro;
- Mais de 5 milhões de metros quadrados de espaço recuperado;
- 147.418 toneladas de materiais reutilizados e reciclados, nos últimos cinco anos;
- 1.288 barris de petróleo economizados por ano, decorrentes do uso do transporte ferroviário;
- Certificação ISO 14001 do sistema de gestão ambiental da Crown.

O compromisso contínuo da Crown com a sustentabilidade ambiental fica evidente em diversos aspectos de suas operações e já foi reconhecido com mais de 18 prêmios relacionados à questão da sustentabilidade, recebidos de organizações como o National Pollution Prevention Roundtable, a EPA de Ohio, Inbound Logistics, Food Logistics, entre outras. A Crown já havia recebido o Prêmio Green Supply Chain, da S&DCE, anteriormente, em 2012.

Baseado nos princípios da minimização de resíduos, da gestão de energia e da maximização da vida útil, o Relatório Ecologic da Crown representa a síntese dos esforços da empresa em sustentabilidade, incluindo a eficiência energética de suas empilhadeiras, líder no setor, as práticas inovadoras de produção e remanufatura das empilhadeiras, a reciclagem de materiais e métodos de recuperação e a preservação da terra e dos recursos naturais.

Programa de combate à poluição
A Crown também foi premiada, recentemente, pela National Pollution Prevention Roundtable (NPPR), na categoria Programa/Projetos, pelo programa de sustentabilidade contínuo, desenvolvido na unidade de New Knoxville, Ohio, Estados Unidos, com o prêmio Most Valuable Pollution Prevention (MVP2) Award, o mais importante relacionado ao combate à poluição nos Estados Unidos.

O programa de sustentabilidade contínuo consiste no gerenciamento eficiente de resíduos e na disponibilização de produtos ambientalmente sustentáveis para o mercado. Por meio do sistema de gestão ambiental e iniciativas de desperdício zero, cerca de 600 toneladas de materiais já foram desviadas dos aterros. A unidade de New Knoxville também mantém ações voltadas à melhoria da eficiência energética e ao programa de reciclagem industrial.