Assinatura Premium Assinatura Premium

Crown Equipment lança nova geração de veículos de assistência a trabalhos com plataforma

Publicado em 06/05/2016

A Crown Equipment Corporation apresenta a Crown Série WAV 60, projetada com recursos que ajudam a atingir níveis superiores de segurança, eficiência e flexibilidade em aplicações, nas quais as escadas são normalmente utilizadas para obter acesso a locais altos, como aqueles existentes em ambientes de lojas e fábricas, em geral.

Mais conhecido como Wave™, o veículo de assistência a trabalhos é ideal para operadores que recebem, transportam e estocam/colocam pequenas cargas e/ou produtos em prateleiras, em espaços estreitos congestionados ou que separam ou completam pedidos. O equipamento pode se erguer, deslocar e elevar produtos simultaneamente, de forma com que os operadores possam realizar o seu trabalho de forma eficiente pela localidade, enquanto elevam e abaixam os itens para alturas apropriadas, tudo isso em uma operação suave e perfeita.

Os motores e controladores AC da Wave aumentam as velocidades de deslocamento para 8 km/h e oferecem uma aceleração mais ágil e maior manobrabilidade. O sistema operacional embarcado permite melhor desempenho e controle, por meio de uma coordenação inteligente dos comandos do operador, de operações de elevação/descida, direção e frenagem, níveis de desempenho e de outros sistemas.

“Nossos colaboradores utilizam a Wave constantemente e estão vendo uma melhoria notável em eficiência e segurança. Não houve lesão alguma derivada do transporte e retirada de itens em alturas desde que a Wave foi instalada. Não há nada que não possamos fazer com a Wave, em nossas instalações. Não consigo imaginar como fazer negócios sem ela”, afirma o coproprietário do True Value Western Ohio Hardware, Rob Kuenning.

A Série WAV 60 da Crown, que pode ser carregada facilmente, utilizando uma tomada padrão de 110 V, oferece uma série de dispositivos de segurança, concebidos para ajudar a garantir a segurança do operador, enquanto, ao mesmo tempo, aumentam a facilidade e a produtividade do trabalho.

- Sensores para garantir que os operadores fiquem com ambas as mãos dentro do equipamento e nos controles durante a operação. As funções de deslocamento e de elevação/descida param, se uma das mãos for removida dos controles;
- Portas de intertravamento, que devem estar fechadas, para elevar ou descer a plataforma, quando ela estiver a uma altura superior a 500 milímetros. A velocidade de deslocamento é reduzida, quando as portas não estão fechadas;
- Sensores de segurança instalados embaixo da plataforma desabilitam as funções de elevação, descida e deslocamento, se alguém ou algo estiver obstruindo a tampa do motor;
- Dois pedais com sensores embutidos, para garantir que os operadores mantenham ambos os pés corretamente posicionados na plataforma. Se um dos pés sair da posição correta, as funções de deslocamento e de elevação/descida são interrompidas automaticamente.

Segundo a gerente de Produtos da Crown Equipment, Leah Knapke, subir e descer com itens, em uma escada, pode ser uma tarefa perigosa. O Ministério do Trabalho dos Estados Unidos informou, recentemente, que, a cada ano, cerca de 20 mil pessoas faltam ao trabalho por 15 dias, em média, por causa de quedas de escadas. “A Wave, da Crown, ajuda a reduzir o risco de lesões e acidentes associados a atividades, como elevação de itens, subir em escadas e carregar produtos. Ela permite que os operadores realizem as suas tarefas diárias com confiança.”

A bandeja de trabalho da Wave suporta até 90 Kg, enquanto o deck de carga comporta até 115 Kg. Uma bandeja elétrica opcional oferece posições infinitamente variáveis, que permitem aos operadores ajustar a altura facilmente para manusear qualquer carga com flexibilidade. A Wave também pode ser utilizada com diversos acessórios do Work Assist™, como clipe para papel, porta objetos no mastro e suportes de acessórios.