ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Transfolha - Dia das Crianças

Intelbras
 

 

Categorias

 

Logist

 

MLOG - Manter atualizado

 



Crown lança nova empilhadeira multiuso, com mastro de alta elevação

Publicado em 02/08/2016

Nova e versátil, a Série MPC 3000 oferece versatilidade completa

A Crown lançou uma nova linha de empilhadeiras multiuso: a Série MPC 3000. Capaz de se deslocar a 12,5 km/h e elevar cargas de 1,2 mil kg até 4,3 metros de altura, a MPC 3000 combina todos os benefícios de uma selecionadora de pedidos, com as vantagens de uma empilhadeira de contrapeso. A adaptabilidade das empilhadeiras da nova série significa que elas são adequadas à utilização em uma ampla gama de aplicações de armazenagem.

A série MPC 300 combina muitas características em uma só empilhadeira, permitindo ao operador realizar uma grande variedade de tarefas. Ela está equipada com mastros de elevação alta, ideais para a seleção de pedidos, recebimento/expedição, transporte por longas distâncias, reposição e blocado. Devido ao seu design de contrabalançada, as empilhadeiras não têm braços de carga, de forma com que podem operar em proximidade com o maquinário, empilhar paletes blocados em quatro vias e manobrar em áreas estreitas ou congestionadas, com eficiência, segurança e sem entraves.

Conforme confirmado recentemente por Christoph Grüter, chefe de Logística da Roto Frank Bauelemente GmbH, em Bad Mergentheim, Alemanha, onde as empilhadeiras já foram submetidas a testes intensivos em uso na localidade, “com um mastro duplex resistente e capaz de erguer cargas a uma altura total de 4,3 metros, além de um design compacto, sem braços de carga intrusivos, essas empilhadeiras operam em nosso armazém como equipamentos versáteis e multifuncionais. A incrível agilidade e velocidades excepcionalmente altas de elevação da série MPC 3000 causaram uma impressão muito positiva”.

A nova série de empilhadeiras não só oferece a perfeita altura ergonômica de trabalho para qualquer tarefa de seleção de pedidos, mas também consegue fazer o empilhamento em blocado de vários paletes, o que simplifica o processo de recebimento/expedição em certas aplicações. O mastro de alta elevação também permite à empilhadeira responder rapidamente à demanda, repondo slots de seleção, localizados em níveis mais baixos, a partir de prateleiras ou racks posicionados em nível mais alto. No passado, uma operação como essa exigiria uma empilhadeira retrátil ou contrabalançada separada.

Confiável, ergonômica e segura
A nova empilhadeira multiuso combina um design de mastro de alta elevação estável, com garfos ISO ajustáveis, contrabalançados, sem obstruções de braços de carga. Essa combinação permite à empilhadeira erguer cargas à plena capacidade (centro da carga: 600 mm) por toda a altura do mastro.

Graças à construção aninhada do mastro de viga em I, além do transporte de garfos plenamente visível e proteção superior, os operadores têm um campo de visão praticamente desobstruído para a frente e para cima, de forma com que podem posicionar os garfos e cargas rapidamente. O controle sensível de elevação proporciona ao operador o ajuste da velocidade de subida dos garfos, com precisão e segurança. Botões de elevação/descida opcionais no encosto oferecem pontos de visualização ainda melhores para o posicionamento de cargas, dentro e fora da empilhadeira.

As empilhadeiras Série MPC 3000 são excepcionalmente robustas, graças a uma sólida construção em aço, que as permite suportar uso mais intensivo. As rodas de carga grandes e duráveis foram projetadas de tal forma a permitir facilidade de acesso e troca. O motor de tração Crown AC, de qualidade já comprovada pelo uso, é caracterizado pela alta confiabilidade e aceleração poderosa. Para mais segurança e desempenho ideal, a empilhadeira ajusta a sua velocidade e aceleração em curva automaticamente, de acordo com o ângulo da roda de direção, com a altura do garfo e o peso da carga. Juntamente com os freios responsivos e um assoalho suspenso e com alta capacidade de absorção de choque, os operadores têm mais confiança para uma operação ainda mais segura.

O design avançado inclui outros recursos da Crown, como o Access 123TM, frenagem e-GENTM e direção eletrônica. Os gestores de frotas também podem escolher entre uma ampla gama de acessórios Work Assist™, que lhes permite personalizar as empilhadeiras para as suas necessidades específicas e criar um ambiente de trabalho ainda mais ergonômico e amigável ao usuário.

Grüter resume os benefícios, dizendo que “as facilidades de uso da empilhadeira, além de uma ampla gama de opções e acessórios, acrescentam muito valor e trazem mais conforto à vida de nossos operadores”.

A Série MPC 3000 está disponível com mastro não retrátil (1.780 milímetros de altura de elevação), mastro simplex (4.200 mm) ou com um mastro duplex (4,300 milímetros).

Faça como milhares de profissionais! Acesse a plataforma para
profissionais de logística e supply chain. Clique aqui e saiba mais!

 

Veja também: