Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Crown QuickPick® Remote vence Prêmio Alemão de Design de 2015

 

Publicado em 03/02/2015

A Crown Equipment Corporation anunciou que o Conselho Alemão de Design concedeu, recentemente, à companhia o Prêmio Alemão de Design de 2015, na categoria “Indústria, Materiais e Cuidados com a Saúde”,  pelo QuickPick® Remote, o sistema semiautomático para a seleção de pedidos da empresa.

Dessa forma, o Conselho reconheceu o bem projetado conceito, que está por trás da tecnologia, que combina a seleção de pedidos da Crown, no primeiro nível, com uma luva com um controle remoto. A cerimônia de premiação será realizada em Frankfurt am Main, em fevereiro de 2015.

Segundo os motivos da decisão do júri do Conselho de Design, “o QuickPick® Remote é o primeiro sistema semiautomático para selecionadora de pedidos de seu tipo e com um design impressionante. A transpaleteira em si já conta com um elevado ponto de referência, mas ela pode, ainda, e esse sim o aspecto verdadeiramente inovador, ser controlada à distância, por meio de uma exclusiva luva com controle remoto conectada por sensores a laser, instalados na transpaleteira, o que garante uma operação mais segura. Isso reduz muito as distâncias que os operadores devem caminhar para selecionar as cargas e melhora a produtividade em até 25%. Um design moderno e de aparência dinâmica reflete em cada detalhe a natureza visionária dessa tecnologia patenteada. Um padrão excepcionalmente alto”.

O diretor de Design da Crown, Jim Kraimer, afirma que “estamos honrados por sermos reconhecidos por essa prestigiosa realização. Essa é uma daquelas inovações únicas, que, de fato, simplifica o processo de seleção de pedidos e cria uma solução tanto para gestores, quanto para operadores, por meio da qual todos saem ganhando”.

Esse mais recente prêmio do Conselho Alemão de Design, mais uma vez, valida os benefícios tangíveis e o verdadeiro valor agregado dessa tecnologia inovadora. A interação do operador com a transpaleteira abre novas oportunidades para reduzir custos e aumentar a produtividade, sem comprometer a segurança do operador.

O painel de especialistas internacionais, que julgam a competição do Prêmio Alemão de Design, é composto por 30 especialistas em design de empresas, universidades e do setor de design. O painel selecionou os melhores trabalhos entre as mais de 2.250 apresentações feitas de todo o mundo, concedendo prêmios nacionais e internacionais em dez categorias diferentes de design de produtos e comunicação, respectivamente.

O Conselho de Design foi estabelecido como fundação em 1953, com o apoio do Parlamento Federal da Alemanha. É uma instituição independente, que tem atuação internacional, auxiliando as empresas a comunicarem com eficácia suas habilidades de design, enquanto, ao mesmo tempo, busca melhorar o entendimento e o apreço do público em geral pelo design.

O QuickPick® Remote também recebeu o Prêmio International Forklift Truck of the Year (IFOY) (ou Prêmio Internacional de Empilhadeira do Ano) e o Prêmio iF Design, ambos em 2014. Desde 1965, os produtos de empilhadeiras da Crown já receberam mais de 80 prêmios de instituições e associações internacionalmente renomadas.

 

 

Veja também: