Assinatura Premium Assinatura Premium

CYLK integra nova solução de infraestrutura de rede na Sascar

Publicado em 18/06/2012

A CYLK, integradora de soluções de TI e Telecom, realizou a integração de um projeto para a empresa SASCAR, uma das líderes nacional no setor de rastreamento, telemetria, gerenciamento logístico e de frota. O projeto chamado Novo Core teve inicio em julho de 2011 e já está em sua reta final.
 
A necessidade da SASCAR era encontrar um integrador de infraestrutura de rede com know-how na linha de produtos Juniper, capaz de implementar e gerenciar um ambiente de alta disponibilidade. Com isso, a CYLK desenhou, vendeu, instalou e configurou a solução de rede com switch EX4200 com virtual chassis, Firewall srx650 e vpn ssl com Secure Access 2500.
 
Tendo como diferencial o ponto único para integração de todas as soluções, a CYLK apresentou agilidade e segurança na montagem de um ambiente robusto e resistente a falhas. Integrou também rede WAN / LAN e Internet, VPNs IPSEC e configurou a sessão BGP com o AS SASCAR.
 
Segundo Marcos Fabiano Ribeiro, Coordenador de TI, o projeto se destacou dos demais players pelo alto nível dos equipamentos Juniper fornecidos e pelo desenho e proposta da solução.“O comprometimento, profissionalismo e o alto nível de conhecimento dos técnicos envolvidos na implantação trouxeram tranquilidade no serviço executado”, destaca o Coordenador.
 
A solução já está em processo de finalização, porém, a CYLK continua prestando suporte para a infraestrutura SASCAR em rede e segurança. Sobre planos futuros, Alcides Barros, Gerente Comercial da CYLK, diz “Já estamos trabalhando em outros projetos derivados deste dentro do cliente e esperamos continuar trabalhando com a SASCAR na próxima expansão”.
 
A CYLK é uma integradora focada em soluções Juniper, Corvil e A10 Networks. Conta com uma equipe altamente capacitada e alcançou já nos primeiros meses de mercado, a maior certificação concedida pela Juniper: Elite Partner. Entre os principais clientes destacam-se Futura Corretora, DASA Laboratórios, Link Investimentos e ATG - Americas Trading Group. A CYLK está instalada em São Paulo na região do Brooklin conta com escritórios de negócios no Rio de Janeiro e Curitiba.
 
Com 13 anos de atuação e pioneirismo no mercado nacional, a Sascar está entre as empresas líderes em prestação de serviços de localização e monitoramento de veículos nas operações de transportes via GSM/GPRS, Satélite e Rádio Frequência. A Sascar também vem ampliando sua atuação como provedora de soluções para gerenciamento de risco e logística, telemetria, gestão de frotas e bens móveis no Brasil.
 
Adquirida pela GP Investments em março de 2011, a Sascar está entre as três líderes do mercado de prestação de serviços de localização e monitoramento de veículos via GSM/GPS, Satelital e Rádio Frequência. Além disso, é a única empresa no segmento que possui certificação junto ao CESVI, GRISTEC e DENATRAN.
 
Atualmente a empresa conta com mais de 230 mil veículos ativos e rastreados, possui estrutura de instalação e assistência técnica com 230 representantes, 500 técnicos de campo e a maior equipe comercial própria do segmento. Seu pronto-atendimento via Call Center, está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.