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Daki recebe cerca de R$ 246 milhões em novo aporte

Publicado em 21/09/2023

Rodada de Série D liderada pela Convivialité Ventures tem como objetivo expandir a oferta de produtos e acelerar o crescimento em direção à lucratividade

Por Redação

Daki recebe cerca de R$ 246 milhões em novo aporte
 O valor será investido para expandir a oferta de produtos (Foto: Divulgação)

A Daki, app de mercado e essenciais sob demanda, recebeu aporte de cerca de US$ 50 milhões — aproximadamente R$ 246 milhões, em conversão direta — na rodada Série D, liderado pela Convivialité Ventures, braço de investimento da Pernod Ricar. O valor será investido para expandir a oferta de produtos e acelerar o crescimento em direção à lucratividade.

A rodada também conta com o apoio da Lombard Odier como novo investidor, bem como investidores existentes, como G-Squared, GGV, Balderton Capital, Greycroft, Tiger Global e Monashees.

“Estamos extremamente orgulhosos pela confiança depositada por investidores novos e existentes em nosso time e em nosso negócio, que combina um serviço de alta qualidade e relevância para o consumidor brasileiro com crescimento sólido e sustentável”, pontuou Rafael Vasto, CEO e fundador da Daki.

O executivo destacou que para 2023, a empresa esperar terminar o ano com um faturamento duas vezes maior que o de 2022. “Por meio do nosso modelo diferenciado, compramos diretamente dos fornecedores, temos logística própria e usamos prioritariamente a cadeia de dark stores para fazer uma distribuição rápida pelas regiões atendidas”, disse Rafael Vasto.

“Isso foi fundamental para nosso sucesso, desde o seu início em 2021, a empresa tem reportado um crescimento forte e consistente, se tornando, em apenas dois anos, um dos maiores players no online e atingindo margens brutas notavelmente saudáveis para a categoria, superiores a 25%”, ressaltou o executivo.

A CHAVE PARA O FAST DELIVERY

Na visão do Supply Chain Director da Daki, Rafael Pinto, a demanda por entrega rápida reflete uma necessidade do consumidor, que é cada vez mais ansioso e imediatista, e já aparecia antes do boom do e-commerce.

“A chave para a entrega rápida funcionar é a densidade. Você precisa ter densidade de pedido para poder manter o nível de serviço alto com custo controlado. Sem isso, o economics não é bom. Então, o embarcador precisa, antes de tudo, fazer um estudo para entender onde faz sentido ter esse tipo de serviço”, afirmou em entrevista exclusiva à MundoLogística, em março deste ano.