Assinatura Premium Assinatura Premium

DBTRANS comemora dez anos de atuação

Publicado em 26/05/2011

A DBTRANS, empresa especializada em desenvolvimento de soluções tecnológicas para meios de pagamentos automáticos em praças de pedágios e cancelas de shoppings, comemora, neste mês, 10 anos de atuação neste setor. A empresa é conhecida pelo pioneirismos uma vez que foi a primeira a ser homologada pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) para prestar serviços de fornecimento de Vale-Pedágio obrigatório para embarcadores e transportadores do Brasil. Em 2010, registrou aumento de 30,2% e um faturamento recorde de R$ 406 milhões. 

"Nossos produtos tem como objetivo levar comodidade e segurança para os nossos clientes e fazer com que a passagem pelos pedágios brasileiros seja mais rápida, evitando que o motorista enfrente filas ao passar pelos guichês e atrasar sua viagem. Oferecemos ainda planos de pagamento diferenciados com opções em pré e pós-pago e ciclo de pagamento, além de disponibilizarmos cartões", explica o diretor comercial da DBTRANS, Marcelo Nunes. 

De olho em novas oportunidade de negócios e visando maior lucratividade para neste ano, a DBTRANS acaba de entrar com pedido de homologação para o meio de pagamento eletrônico de frete, de acordo com a Resolução 3.658 da ANTT, recém publicada, que deu fim a antiga carta-frete - meio de pagamento não oficial que a transportadora emitia para o caminhoneiro autônomo como forma de adiantamento pelo frete com cobrança de ágil. "Acreditamos que a substituição da carta-frete por um meio de pagamento formal, mais moderno e seguro trará benefícios não apenas ao caminhoneiro autônomo, principal prejudicado desta prática, mas para toda cadeia logística". 

A companhia conta com um quadro de cerca de 400 funcionários divididos entre a matriz da empresa no Rio de Janeiro e as filiais de São Paulo, Porto Alegre e Criciúma, em Santa Catarina. A atuação da DBTRANS é divida em dois segmentos: varejo e logístico. O primeiro é voltado para soluções de passagem automática em pedágios e estacionamentos para pessoa física. Conta com uma bandeira de cartão de crédito voltada ao mercado automotivo, por meio do Auto Expresso. A rede de estabelecimentos que trabalha com este produto está em plena expansão, com presença no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina e a companhia busca ainda entrar em outras praças neste ano. 

No segmento logístico, a empresa atua no desenvolvimento de meios de pagamentos de frete, abastecimento e pedágio, por meio da rede Rodocred, que é a marca da companhia para os meios de pagamento destinados ao mercado rodoviário de cargas. A marca abrange o "Rodocred Frota", solução para abastecimento da frota própria, o "Rodocred Frete", solução para pagamento de frete ao caminhoneiro autônomo, e o "Rodocred Vale-Pedágio", aceito em todas as praças de pedágio do Brasil. Além de ter sido a primeira companhia a fornecer do Vale-Pedágio.