Assinatura Premium Assinatura Premium

D&D Distribuidora otimiza operações com sistemas da MáximaTech

Publicado em 17/09/2021

Uso dos aplicativos maxRoteirizador e maxMotorista garantiu à empresa redução de 70% no tempo de roteirização e alta de 40% nas entregas diárias


Foto: Divulgação MáximaTech

Para otimizar o processo logístico de entregas no sul do Ceará, a D&D Distribuidora, empresa do Grupo GD7, anunciou a adoção de sistemas da MáximaTech, especializada em soluções para a cadeia de abastecimento. Os sistemas escolhidos foram os aplicativos maxRoteirizador e maxMotorista para serem utilizados na distribuição de alimentos de marcas como Pepsico, Unilever, Hikari e Nissin.

Com as novas soluções logísticas, a equipe de motoristas ampliou o número de entregas em 40%. Além disso, a empresa também conseguiu diminuir cerca de 70% do tempo gasto na roteirização das entregas.

Antes, a D&D utilizava uma ferramenta que não permitia o acesso rápido e preciso a informações necessárias para o acompanhamento da rotina de atividades dos motoristas. A partir do uso do maxMotorista, a empresa passou a ter mais controle dos processos de transporte, com o acompanhamento dos dados em tempo real sobre o check-in e check-out no cliente, localização do motorista, assim como o controle de devoluções.

“Consigo acessar todas as informações pelo painel de controle, processo que antes necessitava de ligações para o motorista para saber como estavam as entregas”, diz José Evandro, responsável pela logística da D&D Distribuidora.

Já o maxRoteirizador permitiu à empresa mais economia no tempo gasto na montagem de cargas. Isso porque, antes, o planejamento de rotas era feito de forma manual, o que causava lentidão nos processos, além de haver risco de erros. “O maxRoteirizador representa um ganho enorme, pois uma rota que não é viável, seja por questões de cubagem ou peso, por exemplo, é alertada pela solução antecipadamente. Ou seja, não preciso mais calcular esses fatores manualmente”, explica Evandro.

Para o especialista em logística da MáximaTech, Fabrício Santos, investir nessa área é fundamental para obter competitividade. “Não podemos mais ignorar a importância de uma solução para facilitar a rotina a partir do uso de informações, principalmente quando temos um cenário em que as empresas são consideradas diferenciadas quando detêm agilidade nos seus processos”, ressalta.